terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Antes de Barão, UFC ofereceu duelo contra Dillashaw para Faber e Edgar

Líder do Team Alpha Male disse que precisou recusar oferta. Já "The Answer" não aceitou o combate porque achou que enfrentaria o falastrão irlandês Conor McGregor.

Por Las Vegas
Urijah Faber e TJ Dillashaw (Foto: Getty Images)Faber e Dillashaw são amigos e companheiros de treino no Team Alpha Male (foto: Getty Images)
O campeão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw, tem duelo marcado no próximo dia 25 de abril, contraRenan Barão, na luta principal do UFC 186, em Montreal, Canadá.  Mas antes mesmo de dar ao brasileiro uma nova chance ao título da divisão, o Ultimate tentou promover um combate entre ele e seu mentor, Urijah Faber
A informação foi revelada pelo próprio Faber, em entrevista ao programa "The MMA Hour", nesta segunda-feira:
- Eu tive uma conversa muito estranha com o Dana White. Eles me ligaram depois de me dizerem que eu iria enfrentar o Raphael Assunção, falando: "E se eu te dissesse que nós queríamos que você enfrentasse o TJ em abril, em vez de lutar contra o Assunção?". Eu respondi: "Ah, cara! Isso me coloca em uma posição complicada. Acho que prefiro continuar lutando contra o Assunção". Foi a primeira vez na que tive que recusar uma luta.
A resistência de Faber em aceitar o duelo contra Dillashaw não é novidade. O lutador praticamente apresentou o MMA a TJ, de quem é amigo e parceiro de treinos, e já declarou diversas vezes que não gostaria de enfrentar o pupilo, apesar de admitir que poderia considerar a possibilidade, caso fosse em uma disputa de cinturão. 
O líder do Team Alpha Male, no entanto, está com luta marcada contra Frankie Edgar, na divisão dos pesos-penas. O combate será o evento principal do card das Filipinas, que acontece no dia 16 de maio.
- Agora estou na divisão dos 65 kg e vou enfrentar o desafiante número um. Muita gente pensou que o Frankie estava ali, lado a lado com o José Aldo, e ele está fazendo o que é preciso para chegar lá. Então, uma vitória sobre o Frankie Edgar me coloca lá no topo. Eu não estou fugindo de nenhuma luta! Sinto que agora é a hora de fazer superlutas e essa é uma delas. O Conor McGregor seria outra, assim como o Dominick Cruz, e vamos ver quem mais aparecerá nesse mix - declarou.
Frankie Edgar UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Frankie Edgar enfrenta Urijah Faber em maio, nas Filipinas (Foto: Evelyn Rodrigues)
E, por falar em Frankie Edgar, o lutador também revelou durante o mesmo programa que o UFC tentou promover um duelo entre ele e Dillashaw.
- Isso ficou meio no ar. Eu não falei com ninguém, talvez o meu empresário, Ali Abdel-Aziz, tenha falado, mas foi antes da luta entre Denis Siver e Conor McGregor. Eu não queria tomar nenhuma decisão antes dessa luta, porque obviamente achava que iria enfrentar o McGregor, e você nunca sabe o que pode acontecer em uma luta. Por isso, eu quis esperar até esse duelo passar, mas o UFC parece que mudou rápido de ideia e agendou o duelo entre Barão e TJ antes mesmo daquela luta acontecer - finalizou o peso-pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário