terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Assunção visa luta em maio e lamenta chance perdida: "Foi por água abaixo"

Brasileiro enfrentaria Urijah Faber na próxima edição do UFC no Rio de Janeiro, dia 21 de março, no Maracanãzinho, mas lesão no tornozelo o obrigou a deixar o combate

Por Rio de Janeiro
Raphael Assunção UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Brasileiro tem enfrentado problemas com a parte física (Foto: Evelyn Rodrigues)
Esqueça os treinos, as luvas e os companheiros de academia. Entram em cena as sessões diárias de fisioterapia, ressonância magnética e um árduo trabalho de reabilitação. Esta é a nova rotina deRaphael Assunção, peso-galo do UFC, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito - a mesma que o tirou da luta contra Urijah Faber, programada para acontecer no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, dia 21 de março.
Em Atlanta, nos Estados Unidos, Assunção aproveita o clima frio para focar em sua recuperação. Em três meses, ele espera reencontrar o octógono em uma luta oficial do Ultimate, conforme revela, em entrevista aoCombate.com.
- Em maio estarei pronto para voltar. Não sei contra quem seria, estou tentando ver em que lugar posso me encaixar, pois o campeão da categoria luta em abril. Construí minha caminhada na divisão e espero fazer uma luta principal ou uma co-luta principal de um evento.
A tristeza pelo corte do duelo com Urijah Faber - adversário que ele havia pedido para a organização - foi grande. Seria a primeira vez que o recifense encabeçaria um card pela entidade.
Raphael Assunção Bryan Caraway UFC MMA (Foto: Getty Images)Raphael Assunção venceu Bryan Caraway em outubro do ano passado (Foto: Getty Images)


- Houve uma série de imprevistos, fugiu do meu controle. Eu queria essa luta, pedi por ela, e a chance da revanche veio. Todos conhecem a minha personalidade, não faço as coisas por fama, tenho o propósito de ser campeão. Não estou ali para aparecer, para estar bonitinho. O pessoal ao meu lado sabe disso. Mais uma chance foi por água abaixo. Fiquei bastante emocionado, não queria falar com ninguém, nem com meus familiares. Mas poderia ter sido pior, se a lesão fosse no ligamento. Como diz o ditado, nada como o tempo - afirma Assunção, que lamentou também o fato de Faber já ter novo adversário, o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, em duelo programado para o UFC Filipinas.
Assunção aguardou pacientemente a chance de disputar o cinturão. Quando mais uma lesão de Dominick Cruz abriu nova brecha para encarar TJ Dillashaw, o brasileiro ficou próximo de ser o desafiante, porém, o tornozelo impediu a realização do sonho. 
Dono de sete vitórias consecutivas, Assunção não atua desde que bateu Bryan Caraway, em outubro do ano passado. Na ótima sequência do brasileiro dentro do octógono está, inclusive, um triunfo por pontos sobre Dillashaw, atual campeão dos galos, que põe o título em jogo contra Renan Barão, dia 25 de abril, pelo UFC 186, no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário