terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Pacotão do carnaval: boleiros sumidos e 



figurinhas carimbadas na Sapucaí

Jogadores de futebol em atividade foram artigo raro no sambódromo em 2015; Gêmeas do nado buscam inspiração e dupla do vôlei desfila na Unidos da Tijuca

Por Rio de Janeiro
Os desfiles do carnaval do Rio de Janeiro terminaram na madrugada desta terça-feira com um fato curioso: a baixa presença de jogadores de futebol em atividade na Sapucaí em 2015. Tanto no domingo quanto na segunda, poucos estiveram na Avenida do Samba. Nomes como Guerrero e Emerson Sheik (Corinthians), além de Romarinho (Vasco) foram alguns dos poucos que aparecerem. O caminho ficou aberto então para as figurinhas carimbadas da folia carioca: Junior, Edmundo, Zico, Vanderlei Luxemburgo, Felipe. Já Deco repetiu a dose do ano passado e desfilou novamente pela Imperatriz.
ONDE ESTÃO OS BOLEIROS?
Jogadores de futebol em atividade foram artigo raro na Sapucaí neste ano. Com rodada do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira, a grande maioria preferiu acompanhar os desfiles pela televisão. Nos últimos jogos de Botafogo e Flamengo, por exemplo, eles já tinham avisado que não deveriam comparecer. Vanderlei Luxemburgo chegou a abrir a porta para os rubro-negros no desfile de domingo, mas o convite não surtiu efeito. Com o fim da parceria com a Unimed (e do próprio camarote da empresa), os tricolores também não foram vistos. Atletas de outros estados também quase não deram as caras. 
Paolo Guerrero na Sapucaí, carnaval (Foto: Janir Junior)Paolo Guerrero, do Corinthians, foi um dos poucos jogadores de futebol em atividade a aparecer (Foto: Janir Junior)


FIGURINHAS CARIMBADAS
Faltaram jogadores, sobraram ex-jogadores. Junior desfilou na Mangueira, Deco repetiu a dose e saiu novamente na Imperatriz, Edmundo veio no Salgueiro, Vanderlei Luxemburgo estreou na Beija-FlorFelipe aproveitou um camarote e Zico desfilou no primeiro carro da escola da Leopoldina ao lado da apresentadora Glória Maria. O Galinho ainda deixou claro que agora tem duas escolas de samba em seu coração.
- Ainda sou Beija-Flor. Mas a Imperatriz dividiu um pouco, né? E com justiça depois da homenagem que me fizeram no ano passado - avisou.

BIA E BRANCA ''A TRABALHO'' NA SAPUCAÍ
A folia não foi o único motivo que trouxe Bia e Branca Feres para o segundo dia de desfiles do Grupo Especial do carnaval carioca. As gêmeas do nado sincronizado estavam na companhia de duas de suas treinadoras para uma espécie de pesquisa da próxima coreografia, que será inspirada no carnaval. A dupla revelou que a rotina é está em construção e é sigilosa. Só deve ser revelada no Pan de Toronto, em julho. 
bica branca feres sapucai (Foto: Edgard Maciel de Sá)Bia e Branca Feres planejam coreografia inspirada no carnaval e levaram as técnicas (Foto: Edgard Maciel de Sá)


THAÍSA E ADENÍZIA NA FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES
Destaques do Osasco, Thaísa e Adenízia foram as atrações de um carro alegórico da Unidos da Tijuca inspirado no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolates". As jogadoras, que voltam às quadras pela Superliga na próxima sexta-feira contra o São Caetano, estavam tensas antes do desfile. Mas o nervosismo se transformou em euforia assim que a sirene tocou anunciando o início do desfile. A chocólatra Thaísa viveu um momento nostálgico, afinal, começou a jogar na Tijuca. Já a companheira, que já havia desfilado uma vez no chão pela X-9, de São Paulo, estava radiante e mostrou que conhecia o samba de cor. O enredo da agremiação homenageou a Suíça e foram distribuídos 15 mil chocolates suíços para o público.


MUSAS DO FUTEBOL NA UNIÃO DA ILHA
Com os boleiros sumidos da Sapucaí, algumas musas do mundo do futebol representaram bem o velho esporte bretão na avenida. Pelo segundo ano seguido, Rossana Torales, a nutricionista do Boavista, desfilou no carnaval do Rio de Janeiro, agora pela União da Ilha do Governador.Outro destaque da escola foi a bandeirinha Fernanda Colombo, pela primeira vez no carnaval do Rio de Janeiro.

*Participaram da cobertura: Amanda Kestelman, André Durão, Carol Fontes, Edgard Maciel de Sá, Janir Junior, Jessica Mello e Thiago Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário