segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Instituto Erick Silva terá aula inaugural 



no sábado, em Cobilândia, Vila Velha

Projeto social encabeçado pelo lutador capixaba, que atua no UFC, inicia os trabalhos a partir de março. Coletiva de imprensa foi convocada para o dia 28 de fevereiro

Por Vila Velha, ES
Erick Silva estará pronto para lutar em dezembro no UFC (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Aula inaugural do projeto social do lutador capixaba Erick Silva acontece neste sábado, em Cobilândia, Vila Velha (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)
Formar cidadãos conscientes do seu dever na sociedade, além de atuar em prol da formação de novos talentos do esporte capixaba. Estas são apenas algumas das premissas do Instituto Erick Silva, que terá a sua aula inaugural neste sábado, dia 28 de fevereiro, às 10h, na academia Pro Fight, que fica no bairro Cobilândia, em Vila Velha, no Espírito Santo.
O projeto social encabeçado pelo lutador capixaba Erick Silva, que atua no UFC, inicia os trabalhos a partir de março e foi convocada uma coletiva de imprensa para que o atleta possa falar sobre o início dos trabalhos da iniciativa solidária, além de também dar detalhes sobre o camp de treinos para a próxima luta no Ultimate, o duelo contra o norte-americano Ben Saunders, marcado para o dia 21 de março, em evento que acontece no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Lançado em setembro e criado em outubro de 2014, o Instituto Erick Silva fez um diagnóstico de campo, executando parceria com escolas, seleção e treinamento da equipe, além de fazer visita domiciliar e seleção das crianças, durante 5 meses, antes de iniciar as atividades com alunos. O projeto social coordenado pelo Instituto irá oferecer aulas de boxe três vezes na semana, além de aulas de reforço escolar duas vezes na semana, acompanhamentos psicológico e psicopedagógico e tudo acontecerá com monitoramento feito por assistentes sociais e com acompanhamento técnico, para medição de resultados qualitativos e quantitativos. Na aula inaugural do projeto social, estarão presentes as crianças selecionadas para o projeto piloto, acompanhadas de seus pais e também toda diretoria do Instituto. 
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário