terça-feira, 12 de maio de 2015

Argentino Matías Rodríguez, do Grêmio, lidera Troféu Gringo do Ano

Com um gol marcado, uma finalização certa e um passe errado, lateral tem melhor estreia entre estrangeiros, à frente de Martín Silva, Ángel Romero e Valencia

Por Rio de Janeiro
grêmio ponte preta arena campeonato brasileiro brasileirão gol matias rodriguez comemoração (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Matías Rodríguez comemora seu gol diante da Ponte Preta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Um gol marcado, uma finalização defendida e apenas um passe errado garantiram ao argentino Matías Rodríguez a liderança no Troféu Gringo do Ano, premiação do programa Globo Esporte para homenagear o estrangeiro com melhor desempenho no Brasileirão-2015 com base na pontuação conquistada no fantasy game Cartola FC.
As quatro primeiras colocações são completadas com o goleiro uruguaio Martín Silva, do Vasco (7,4 pontos), o atacante paraguaio Ángel Romero, do Corinthians (6,9 pontos) e o volante colombiano Valencia, do Santos (4,3 pontos).
As 20 equipes da Série A já contam com 44 atletas de fora do Brasil, mas apenas 11 deles atuaram por suas equipes na abertura do campeonato nacional.
Para concorrer ao Troféu Gringo do Ano, cada atleta precisa disputar ao menos 40% das partidas. Caso um jogo não conte pontos para o Cartola FC, o que normalmente ocorre quando uma partida é adiantada ou adiada em relação à sua rodada de origem, a pontuação dos estrangeiros será levada em conta para que a pontuação da premiação seja justa independentemente das peculiaridades do fantasy game.
Troféu Gringo do Ano - Rodada #1 (Foto: GloboEsporte.com)Troféu Gringo do Ano - Rodada #1 (Foto: GloboEsporte.com)
Lesões ou suspensões longas podem comprometer a participação do estrangeiro na disputa. Se a premiação tivesse sido oferecida em 2014, o meia argentino Darío Conca, que defendeu o Fluminense, teria recebido o troféu.
As pontuações atualmente válidas para o Cartola FC garantem oito pontos para quem fizer um gol, e o goleiro que defende pênalti soma sete ao seu total. Confira tudo que aumenta e diminui a pontuação de um atleta:
Pontuação do Cartola FC (Foto: arte)
Confira as pontuações exclusivas para os goleiros e mais abaixo a que envolve também os zagueiros e laterais:
Pontuação do Cartola FC (Foto: arte)
Pontuação do Cartola FC (Foto: arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário