terça-feira, 12 de maio de 2015

Serginho Moraes é derrotado por Leandro Lo na Copa Pódio de jiu-jítsu

Ex-TUF Brasil é segundo lutador de MMA seguido a ser superado por Lo no torneio. Milton Vieira bate Goiti Yamauchi e Gregor Gracie vence Daniel Moraes no submission

Por Rio de Janeiro
Leandro Lo Serginho Moraes jiu-jítsu Copa Pódio (Foto: Arthur Jr/Divulgação)Serginho Moraes tenta passar a guarda de Leandro Lo durante seu duelo na Copa Pódio (Foto: Arthur Jr/Divulgação)
Num confronto de tricampeões mundiais de jiu-jítsu, Leandro Lo derrotou o lutador do UFC e ex-TUF Brasil Serginho Moraes no confronto principal da Copa Pódio, no último sábado, no Rio de Janeiro. Foi a segunda vitória consecutiva de Lo sobre craques da arte suave que fizeram a transição para o MMA; na edição anterior da Copa Pódio, havia derrotado Gilbert Durinho.
No duelo, Serginho foi puxado para a guarda e raspado por Lo, que pegou suas costas. No decorrer da luta, o atual campeão mundial peso-leve conseguiu mais uma raspagem e terminou vencedor pelo placar de 6 a 0. Serginho, que enfrenta Peter Sobotta no UFC Berlim em 20 de junho, não se abalou com a derrota e, em ritmo de festa, chamou Leandro após a luta e ambos dançaram no tatame com o incentivo da torcida.
Outro lutador com experiência no UFC esteve em ação no card de sábado, mas saiu vencedor. O veterano Miltinho Vieira enfrentou o jovem Goiti Yamauchi, atualmente lutador de MMA do Bellator, pelo título peso-leve do Desafio de Submission da Copa Pódio. O duelo sem quimono foi movimentado, com Yamauchi firme em sua guarda na contenção dos ataques de Miltinho. Uma tentativa de finalização do carioca lhe rendeu a vantagem necessária para vencer o equilibrado combate.
Leandro Lo Serginho Moraes jiu-jítsu Copa Pódio (Foto: Arthur Jr/Divulgação)Leandro Lo e Serginho Moraes dançaram juntos após sua luta (Foto: Arthur Jr/Divulgação)
Também no Desafio de Submission, Gregor Gracie encarou o bicampeão mundial de jiu-jítsu Daniel Moraes pelo título peso-médio. Gregor evitou as entradas de queda de Daniel, pegou suas costas, montou e finalizou no kata-gatame para sagrar-se campeão.
Carro-chefe do evento, o GP de pesos-pesados contou com 10 atletas, divididos em dois grupos, em busca de pontos no GP para o credenciamento às semifinais. Após cinco rodadas de combates, e duas semis, Felipe Preguiça encarou Victor Honório na final. Um estrangulamento pelas costas lhe garantiu o título do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário