terça-feira, 12 de maio de 2015

Com a mãe internada, lutador tenta superar drama após vitória no Jungle

Vinicius Salvador nocauteou argentino Arif Lazart após quase desistir de atuar depois de saber que a sua mãe, Juliana, precisa retirar um cisto da cabeça nesta quarta-feira

Por Foz do Iguaçu, PR
Enfrentar Arif Lazart foi o menor dos problemas para Vinícius Salvador, quando pisou no cage para o Jungle Fight 77, no último sábado, em Foz do Iguaçu (PR). Difícil mesmo foi ter que lidar com a notícia de que sua mãe, Juliana, de 38 anos, precisava passar por uma cirurgia para a retirada de um cisto na cabeça. Desistir da luta chegou a ser cogitado pelo atleta de apenas 19 anos, mas uma conversa com ela e sua avó acabou sendo definitiva para seguir no card..
- Minha mãe está com um cisto na cabeça e tem que operar, mas como eu tinha que lutar, não pude ficar muito tempo com ela. Pensei em nem vir lutar, mas conversei com ela e minha avó e deu certo de vir. Fiquei mais tranquilo e consegui sair com a vitória - contou o atleta, em entrevista ao Combate.com, após o triunfo.
Vinícius Salvador Jungle Fight MMA (Foto: Raphael Marinho)Vinícius Salvador tenta superar drama familiar após vitória no Jungle Fight 77 (Foto: Raphael Marinho)
Vinícius Salvador passa longe de viver com o glamour das grandes estrelas do MMA. Para voltar para Varginha (MG), onde mora com sua mãe e sua avó, precisou encarar uma viagem de ônibus de 25 horas. Como resultado, acabou não vendo Juliana no Dia das Mães, neste domingo, pois estava na estrada. Mas, assim que pôde, tratou de entrar em contato com sua progenitora.
- Depois da luta já liguei para ela, desejei feliz Dia das Mães e estou levando presentes. Comprei perfume e chocolates para ela - contou.
A expectativa era de que Juliana fosse operada nesta segunda-feira, mas alguns problemas impediram. No fim de semana, ela sentiu muitas dores, já que o cisto em sua cabeça é grande, mas Vinícius foi poupado de saber disso por conta de sua luta. A família não conseguiu contactar o médico que trata dela, pois ele estava viajando. Nesta terça-feira, com Vinícius já ao lado da mãe no hospital, a cirurgia marcada para quarta-feira.
Vinícius Salvador e sua mãe Juliana MMA (Foto: Reprodução / Facebook)Vinícius Salvador e sua mãe Juliana (Foto: Reprodução / Facebook)
Juliana segue em estado delicado e o cisto foi resultado das sessões de quimioterapia a que foi submetida para se curar de uma leucemia. Com tudo isso na cabeça, Vinícius precisou mostrar força psicológica para lutar no último sábado. Com a jaula fechada, sua agressividade impressionou. Socos, chutes e joelhadas foram desferidos à exaustão até que o argentino sucumbisse em nocaute técnico aos 4m35s do segundo assalto, fazendo a torcida explodir no ginásio Costa Cavalcante. Apesar de se classificar com um lutador naturalmente agressivo, ele acredita que passar por esta situação com a sua mãe o deixou ainda mais e que conseguiu "transformar isso em inspiração".
E sua mãe foi peça fundamental para que ele praticasse artes marciais. Juliana trabalhava na academia de Marcelo Ribas, que hoje é treinador de Vinícius. Aos 8 anos, ele pediu para ela lhe colocar para treinar jiu-jítsu. Dali partiu para outras modalidades e fez judô e muay thai, antes de migrar para o MMA. Seu sonho é chegar no patamar de seus ídolos, que já chegaram ao topo do mundo no esporte.
- Me inspiro muito no José Aldo, Anderson Silva, Renan Barão... Esses são os que vejo mais as lutas para tentar ser igual a eles no estilo agressivo e técnico.
Até agora, Vinícius tem um cartel invicto de quatro vitórias em quatro lutas, sendo três por nocaute e uma por finalização. Apesar da origem ser o jiu-jítsu, é na trocação que se sente mais à vontade. Entretanto, atualmente seu maior desejo é apenas poder ver Juliana saudável novamente.
Vinícius Salvador e Marcelo Ribas Jungle Fight MMA (Foto: Raphael Marinho)Vinícius Salvador e seu treinador Marcelo Ribas (Foto: Raphael Marinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário