terça-feira, 12 de maio de 2015

Ceni "esquece" vantagem e pede São Paulo em busca do gol no Mineirão

Após time bater o Cruzeiro por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas da Libertadores, no Morumbi, goleiro descarta postura defensiva em busca da classificação nesta quarta

Por Belo Horizonte
Rogério Ceni São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Rogério Ceni pede São Paulo no ataque em Belo Horizonte (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O São Paulo não deve ficar na defesa esperando um empate para conseguir a classificação diante do Cruzeiro, nas oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 19h45, no Mineirão. Essa é a visão do capitãoRogério Ceni, exposta no desembarque da delegação paulista em Belo Horizonte, local do confronto.  
Após vencer a partida de ida por 1 a 0 no Morumbi, o Tricolor tem a vantagem da igualdade para garantir uma vaga nas quartas de final. Mas isso não deve ditar o ritmo da equipe em campo, segundo o goleiro.
– Foi 1 a 0. Temos uma vitória, mas uma única bola pode igualar tudo. Temos de jogar novamente para vencer e tentar fazer gols, porque o gol fora de casa dá uma vantagem maior e mais chance de classificação, já que não levamos gols em casa. O jogo será difícil porque o time deles é bom, tem muita qualidade e terá o apoio do torcedor. O clima será como o do Morumbi, mas ao contrário. Que a gente possa ter sabedoria para entender o jogo rapidamente e sair para fazer o gol – disse Ceni, nesta terça-feira, no desembarque do time na capital mineira.
O bom retrospecto do Tricolor diante da Raposa não influencia em nada para esse jogo, segundo Ceni. Nas últimas 10 partidas entre os dois times, o São Paulo venceu sete, empatou duas e perdeu apenas uma vez, no Brasileiro de 2013.
– Isso não entra em campo. Ele (o retrospecto) é construído para que se tenha dados, uma base. Não faz parte dos 90 minutos. Não adianta trazer isso consigo, porque não vai mudar o resultado. São sempre jogos difíceis e complicados. É só ver o equilíbrio mostrado já na primeira partida. Agora será na casa do adversário, então aumenta a dificuldade. Mas só assim é tão valorizada uma competição como a Libertadores. O nosso time vem de bons jogos e bons resultados, mas isso não garante o futuro – afirmou o capitão tricolor.
Ceni, por fim, comemorou o fato de o São Paulo ter novamente à disposição jogadores que foram desfalques no primeiro jogo. Michel Bastos (dengue), Hudson, Dória e Luis Fabiano (suspensões) foram relacionados e estão à disposição do técnico Milton Cruz. Centurión, herói e autor do gol da vitória na primeira partida, deve ficar como opção no banco, assim como o Fabuloso.
Nesta terça-feira à noite, o São Paulo fará um treinamento no Mineirão, palco do duelo. O possível time para o jogo é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário