terça-feira, 12 de maio de 2015

Corinthians tenta diminuir pena de Emerson, mas presidente acha difícil

Suspenso por três jogos pela Conmebol, atacante não enfrenta o Guaraní. Diretoria, porém, pensa em eventual disputa das quartas de final da Libertadores

Por São Paulo
Emerson Sheik treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Emerson Sheik caminha para o banco após treino do Corinthians nesta terça, na arena (Foto: Diego Ribeiro)
A diretoria do Corinthians tenta diminuir a pena de três jogos imposta ao atacanteEmerson Sheik após a expulsão contra o São Paulo, pela fase de grupos da Libertadores. Apesar de a Conmebol não oferecer recurso após aplicação de pena disciplinar, a cúpula alvinegra conversa com dirigentes da Confederação Sul-Americana de Futebol para tentar reduzi-la em um jogo.

Emerson não participou da derrota por 2 a 0 para o Guaraní, na última quarta-feira, em Assunção, nem vai estar no jogo de volta das oitavas de final contra os paraguaios, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. A intenção é fazer com que o atacante esteja livre caso o Corinthians se classifique para a próxima fase.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o presidente Roberto de Andrade reforçou as conversas com dirigentes da Conmebol, mas admitiu ser muito difícil a mudança da pena de Emerson.

– Estamos conversando, acho muito difícil que isso se reverta, mas temos de brigar até o último instante – disse Roberto.

Sheik levou cartão vermelho no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, quando deu um toque com o pé que derrubou o zagueiro Rafael Toloi. Roberto de Andrade considerou o cartão exagerado.

– Na Conmebol não existe recurso, a pena é dada e temos de aceitar. Estamos mantendo conversas, estamos tentando convencê-los de que a pena foi um pouco exagerada pelo contexto da jogada. Não que ele não tenha tocado na perna do jogador do São Paulo, mas o relato foi só uma parte daquilo que aconteceu – analisou o presidente do Corinthians.

A punição é prejudicial a Emerson não só dentro de campo, mas também fora dele. Com contrato válido até a metade de julho, o atacante pode perder espaço para nomes emergentes no elenco: Mendoza tem moral com o técnico Tite, e Malcom será o titular contra o Guaraní. O paraguaio Ángel Romero corre por fora nessa disputa, após gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário