terça-feira, 12 de maio de 2015

Ronda: "Mostro piedade sendo rápida. Mas eu não vou ser legal com Bethe"

Campeã dos pesos-galos do UFC também fala sobre a vitória sobre Cat Zingano e defende a desafiante: "Como ela iria esperar uma chave de braço que não existia?"

Por Los Angeles, EUA
UFC Ronda Rousey (Foto: Agência Getty Images)Ronda Rousey diz que não será piedosa contra Bethe Correia no UFC 190 (Foto: Getty Images)
Há quem ache Ronda Rousey arrogante, por conta da postura que tem diante de suas adversárias no octógono. A campeã peso-galo do UFC, que não tem papas na língua, dificilmente deixa de dizer o que pensa sobre qualquer assunto. E, ao falar sobre sua próxima luta, contra a brasileira Bethe Correia, no UFC 190, em agosto, no Rio de Janeiro, não foi diferente. Em entrevista ao site "Fox Sports", a loura revelou que sua forma de demonstrar piedade de suas rivais é um pouco diferente do que se poderia esperar.

- Quando eu finalizo minhas adversárias de forma rápida, é a minha forma mais honesta de mostrar piedade por elas. Mas contra Bethe Correia eu não serei legal assim - disse Ronda.

A americana não poupou elogios a si mesma ao falar também de sua vitória sobre Cat Zingano, no UFC 184, em Los Angeles. Perguntada sobre a chave de braço com a qual finalizou a adversária, Ronda disse que Zingano não poderia fazer nada além do que fez, por uma razão, no mínimo, muito curiosa.

- Ela fez tudo certo, não errou em nada. Esse é o ponto. Não existe antídoto para mim. Como ela poderia saber que eu inventaria uma nova chave de braço naquele momento? eu peguei o seu braço e me virei completamente para o lado. Ninguém jamais havia visto uma chave de braço como aquela antes. Ela não tinha como tentar uma defesa ou um contragolpe, porque aquele movimento não existia até aquele momento.
Ronda Rousey Cat Zingano UFC 184 (Foto: Getty Images)Ronda Rousey aplica a chave de braço que ela diz ter inventado contra Cat Zingano no UFC 184 (Foto: Getty Images)


A campeã também elogiou a sua categoria, e previu que, após se aposentar, o cinturão pulará de uma mão para outra.

- A competição entre elas é muito boa. Quando eu me aposentar você pode ter certeza que a rotatividade de campeãs será imensa, porque a categoria é muito equilibrada e essas meninas são muito boas. Mas quanto mais dura é minha adversária, melhor eu luto. Eu me supero e elevo o meu nível sempre que me dão uma adversária mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário