segunda-feira, 25 de maio de 2015

Cruzeiro confirma empréstimo de Riascos ao Vasco até maio de 2016

Atacante colombiano, de 28 anos, fez apenas quatro jogos pela Raposa, sem marcar gol; estreia pelo clube carioca pode ser diante do Atlético-MG, no Independência

Por Belo Horizonte
Riascos, atacante do Cruzeiro (Foto: Marco Antonio Astoni)Colombiano Riascos ficará no Vasco até maio do ano que vem (Foto: Marco Antonio Astoni)
O Cruzeiro confirmou no início da tarde desta segunda-feira o empréstimo do atacante Riascos para o Vasco da Gama, até maio de 2016. O jogador, contratado no início do ano pela Raposa, fez apenas quatro partidas pela equipe mineira, e não marcou gol. A última vez em que Riascos vestiu a camisa do Cruzeiro foi no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, no último domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o diretor de comunicação do clube. Guilherme Mendes, o empréstimo do jogador foi decido em comum acordo com o técnico Marcelo Oliveira.

- Já estávamos estudando esta adequação no nosso elenco. O Riascos vem sendo pouco utilizado, até pela quantidade de jogadores que temos na posição. O Marcelo Oliveira entende que o Riascos precisa jogar, para que ele se adapte melhor ao futebol brasileiro.

O dirigente cruzeirense preferiu não comentar qual dos clubes vai arcar com os salários do colombiano, alegando que trata-se de um assunto interno.
Riascos ficou conhecido no futebol mineiro ao perder um pênalti, nos acréscimos, na partida entre Tijuana e Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores de 2013. Naquela oportunidade, o Galo havia empatado em 2 a 2 o duelo de ida, no México, e empatava em 1 a 1 o jogo de volta, no Independência. A equipe mexicana teve uma penalidade no fim da partida, cometida pelo zagueiro Leonardo Silva, e Victor defendeu a cobrança de Riascos.

Coincidentemente, a estreia do atacante colombiano no Vasco pode acontecer no Horto, já que o próximo compromisso do clube carioca será justamente contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), no Independência.
Confira a ficha técnica do jogador:
Nome completo: Duvier Orlando Riascos Barahona
Data de nascimento: 26 de junho de 1986 (28 anos)
Local de nascimento: Buenaventura, Colômbia
Altura: 1,80m
Carreira: América de Cali-COL (2005); Real Cartajena-COL (2006); América de Cali-COL (2007); Estudiantes de Mérida-VEN (2008-2009); Deportivo Cali-COL (2009); Shanghai Shenhua-CHI (2010-2011); Puebla-MEX (2011); Tijuana-MEX (2012-2013); Pachuca-MEX (2013); Monarcas Morelia-MEX (2014) e Cruzeiro (2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário