segunda-feira, 25 de maio de 2015

Retorno de Popó será contra Michael Oliveira: "Vou bater nele de novo"

Aos 39 anos, baiano tetracampeão mundial em duas categorias recebe desafio do último rival, 14 anos mais novo, e aceita. Michael diz que luta não passa do 5º round

Por Rio de Janeiro
Popó x Michael Oliveira boxe pesagem (Foto: Reprodução/Facebook)Popó e Michael Oliveira na pesagem em 2012 (Foto: Reprodução/Facebook)
O retorno de Acelino "Popó" Freitas aos ringues será diante do brasileiro Michael Oliveira, numa reedição do combate de 2012, em um cassino uruguaio, quando o baiano venceu por nocaute técnico no round nove. A data ainda não foi oficializada, mas Popó e Michael devem duelar no dia 18 de julho, em Santos, São Paulo, em peso até 69,700kg. Carlos Oliveira, promoter e pai de Michael, foi quem anunciou o acerto. Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Popó, de 39 anos, confirmou o combate.
- Está fechado. Vou fazer minha parte, vou bater nele de novo. Eles me ligaram. Disseram que tinham a vontade e o desejo e que eu estava correndo. Mas não. Eu estava parado. É o sonho dele ter essa revanche. Tem a vontade de ganhar, e acha que vai ganhar. Meu pai sempre falou. De tanto achar, morreu um burro. Vou me preparar mais ainda. Nocauteei ele no nono round, mas agora do segundo não passa. Vou para o pau com ele. Não vou deixar mais não. O Brasil todo conhece ele porque ele apanhou nove rounds comigo - provocou Popó.
Popó não luta desde o combate contra o próprio Michael. Já seu rival, que tem 25 anos, vem de derrota para Norberto Gonzalez, em novembro de 2013. No revés, por decisão unânime, o brasileiro passou por um susto. Uma semana depois, foi internado com fortes dores de cabeça e teve como diagnóstico um coágulo no cérebro. Internado, passou alguns dias no hospital em Miami, onde vive, e depois recebeu alta. Sua volta seria em maio, nos Estados Unidos, mas uma lesão atrasou o retorno, o que abriu a possibilidade para a revanche contra Popó.
Popó, pugilista (Foto: Cássio Lyra)Popó espera que a luta aconteça no dia 18 de julho, em Santos (Foto: Cássio Lyra)

- O Michael assistiu ao Popó falando que o vence novamente. E não gostou. Ele garantiu que quando o Popó venceu, ele tinha 22 anos, era um garoto. Agora, tem 25 e me garantiu que o Popó não passa do quinto round - disse Carlos Oliveira, promoter do filho.
Antes da luta, os boxeadores devem fazer uma pequena turnê no Rio e em São Paulo para a divulgação do duelo. Acelino "Popó" Freitas tem 39 vitórias (sendo 33 por nocaute) e duas derrotas. Michael venceu 20 lutas (com 15 nocautes) e perdeu duas vezes. No primeiro duelo entre ambos, a troca de provocações foi constante. Durante coletiva de imprensa, o staff de Michael chegou a reclamar que membros do time de Popó teriam chutado a perna de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário