segunda-feira, 25 de maio de 2015

"Estar no TUF reacendeu a rivalidade", diz Minotouro sobre luta com Shogun

Atuação em lados opostos no reality serviu de motivação para o lutador de 38 anos buscar a vitória, na revanche marcada para o dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro

Por Serra, ES
Rogério Minotouro, lutador meio-pesado do UFC (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)Rogério Minotouro, lutador meio-pesado do UFC (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)
Uma chama que poderia estar quase apagada, depois do aniversário de 10 anos da derrota paraMaurício Shogun, segue acesa como nunca na cabeça e no coração de Rogério Minotouro Nogueira. Os lutadores participaram do reality show TUF Brasil 4, em equipes opostas, e isso mexeu com os sentimentos do atleta, de 38 anos. Minotouro e Shogun se enfrentam no UFC 190, marcado para o dia 1º de agosto de 2015, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.
Revelando que, com os dois atuando em lados diferentes no programa, essa rivalidade ganhou novos contornos, Minotouro acredita que a esperança dos fãs de MMA em um novo combate espetacular o motiva ainda mais para este segundo duelo.
- Ter participado do reality show foi bom. Estar no TUF reacendeu a rivalidade agora entre o Team Shogun e o Team Nogueira. Fazer essa luta agora é importante para a minha carreira, e apesar de não ter tido sucesso na primeira luta com ele, mas foi uma luta muito apertada, muito comentada. Então as pessoas criaram uma grande expectativa nessa luta, então com certeza me motiva para treinar bastante para essa luta - disse Rogério Minotouro, que esteve no Espírito Santo para a inauguração de uma filial capixaba da rede de academias Team Nogueira.
Pouco mais de uma década depois de ter sido derrotado numa luta épica que aconteceu no Pride, em 2005, Minotouro terá a chance de uma revanche contra Shogun, que é cinco anos mais novo (38 contra 33). Os treinos para este combate emblemático já estão todo vapor, com todo o plantel de lutadores da Team Nogueira disponíveis para auxiliar Rogério Minotouro. Vários aspectos do jogo de Shogun estão sendo avaliados para quando o duelo acontecer, o resultado seja diferente da primeira luta entre os dois.
- Já iniciei o camp lá na Team Nogueira Rio, com o nosso pessoal, a nossa equipe. Estamos fazendo um camp bem focado nas características do Shogun, como chute, soco, mão pesada. Se ele tentar botar pra baixo, porque ele é um atleta que bota bem pra baixo a luta, então estamos bem focados para essa luta.
Confira o card do evento:
UFC 190
1 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Mauricio Shogun
Peso-pesado: Rodrigo Minotauro x Stefan Struve
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-médio: Vitor Miranda x adversário a ser anunciado
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário