quarta-feira, 20 de maio de 2015

Missão Medellín: presidente do São Paulo viaja para se reunir com técnico

Juan Carlos Osorio, do colombiano Nacional, é o alvo do Tricolor. Carlos Miguel Aidar viajou para Colômbia depois de iniciar contato com o treinador por telefone

Por São Paulo
Carlos Miguel Aidar está em Medellín, na Colômbia, para tentar contratar Juan Carlos Osorio. O presidente do São Paulo iniciou conversa por telefone com o técnico do Nacional de Medellín e viajou na última terça-feira, depois de sentir evolução na negociação. A intenção do mandatário do Tricolor é voltar ao Brasil com o acordo selado entre as partes. Osorio ficou interessado.
Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, também está em Medellín. O plano é fazer como na tentativa de contratar o argentino Alejandro Sabella. Conversar sobre o São Paulo, sentir o que o profissional sabe do Tricolor, os métodos... Dessa vez, porém, o otimismo dentro do clube já é grande. Existe a expectativa no Morumbi por um acerto em breve.
A ideia é que o treinador inicie trabalho no São Paulo após o fim da participação do time colombiano no campeonato local. O Nacional de Medellín disputa a fase final do torneio contra o Deportivo Cali. Juan Carlos Osorio tem contrato com seu atual clube até 2017, mas já sinalizou a Aidar que gostaria de trabalhar no Brasil. O Nacional, porém, quer uma indenização para liberar.
Juan Carlos Osorio, Nacional de Medelin (Foto: Lucas Uebel / Getty Images)Juan Carlos Osorio em jogo do Nacional de Medellín (Foto: Lucas Uebel / Getty Images)
Aos 54 anos, Osorio tem o perfil desejado pela diretoria do São Paulo: sabe trabalhar com atletas da base, tem experiência na Europa (foi auxiliar no Manchester City por cinco temporadas), é muito mais barato que os treinadores brasileiros de elite e usaria novos métodos.
O São Paulo enfrenta a concorrência do Cruz Azul, do México, mas acredita que conseguirá fechar com o técnico, até pelo que foi conversado anteriormente entre o treinador e o mandatário.
O São Paulo estava levando em compasso de espera a questão da definição do técnico até porque Milton Cruz estava alcançando bons resultados no comando da equipe. No entanto, a eliminação na Taça Libertadores da América e o péssimo desempenho do time na partida contra a Ponte Preta, no último domingo, fizeram a diretoria acelerar a busca por um novo comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário