quarta-feira, 20 de maio de 2015

"Vamos quebrar a 'ambulância' no sábado", diz Sapo sobre adversário

Mineiro brincou com apelido do rival no UFC 187, que ficou famoso por enviar todos os adversários para o hospital na casa do TUF 17: "Ele não vai aparecer em cima de mim"

Por Direto de Las Vegas
Rafael Sapo Natal UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)Rafael Sapo está bastante confiante em seu duelo contra Uriah Hall pelo card preliminar do UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Primeiro brasileiro a pisar no octógono do UFC 187, Rafael "Sapo" Natal enfrenta Urijah Hall no card preliminar do evento, que acontece na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas neste fim de semana. Seu adversário é mais conhecido no Brasil como "Homem Ambulância", por ter enviado todos os seus oponentes de dentro da casa do TUF 17 para o hospital. Fora do programa, no entanto, o jamaicano precisou de tempo para começar a vencer e a se encontrar no UFC, mas no que depender de Sapo, ele não vai conseguir conquistar a quarta vitória seguida no Ultimate na noite deste sábado:
- Está todo mundo falando que vai ser o Sapo contra o Homem Ambulância, só que no sábado nós vamos quebrar a ambulância, não vai ter jeito. Vai dar Sapo e vamos trazer essa vitória para o Brasil, se Deus quiser! O nome dele foi muito feito dentro da casa do TUF. Depois, no UFC, ele teve duas derrotas seguidas e aí emplacou três vitórias. Estamos preparados para não deixá-lo crescer, igual achavam que ele ía crescer. O Dana White chegou a dizer que ele ia bater o Anderson Silva e ele não vingou ainda. Espero que o Hall não vingue comigo, a gente vai trazer mais derrota para ele aí. Ele vai aparecer em cima de outro, não vai ser em cima de mim não! - garantiu, em entrevista ao Combate.com nesta terça-feira.
Sapo acredita que o jamaicano tentará manter a luta em pé e avisa que está pronto para mostrar o seu desenvolvimento na trocação, apesar de preferir levar o combate para o chão:
- Ele vai querer fazer essa luta em pé e eu estou preparado para trocar em pé, mas se eu tiver oportunidade vou levar para o chão. É onde eu sou bom, é onde o meu jogo é mais forte. A preparação foi muito bem feita, foi um camp ótimo. Achei os sparrings perfeitos para treinar para essa luta, um pessoal do caratê, rápido, que se movimenta bem igual ao Uriah Hall. E os meus treinadores ficaram em cima, a gente assistiu bastante às lutas deles, fizemos o plano de luta ali, está tudo muito bem elaborado e sábado vamos com tudo.
Com um cartel de 19 vitórias, seis derrotas e um empate, o lutador mineiro radicado em Nova York há sete anos é faixa-preta em jiu-jítsu e trabalha como professor da modalidade na academia do mestre Renzo Gracie. Foi lá, inclusive, que ele chegou a treinar com o campeão peso-médio do UFC, Chris Weidman. 
- Eu treinei com o Weidman há uns três anos, quando ele ía muito na academia do Renzo Gracie. Treinamos a parte de chão e em pé. Ele é um cara que sempre foi muito bom de jiu-jítsu e há dois anos ele já tinha nível de faixa-preta, de campeão mundial. É um cara muito duro e melhorou muito a parte em pé. A parte em pé dele, naquela época, não era tão forte, mas hoje em dia ele consegue trocar com todo mundo e é um cara inteligente, que aprende rápido e por isso ele está invicto e é o campeão. 
Questionado sobre quem leva o cinturão dos médios, que estará em jogo na co-luta principal do UFC 187, Sapo evitou arriscar um palpite:
- Weidman é um cara que é um fenômeno, então vai ser uma briga de fenômenos. Com certeza o Vitor tem muita chance, é um cara perigoso, principalmente no primeiro round. Ele é um cara explosivo, que evoluiu muito a parte de chute e acho que é 50% para cada um. Os dois têm chance.
O Canal Combate transmite o UFC 187 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado a partir das 19h00 (horário de Brasília), com acesso também pelo aplicativo Combate Play. O Combate.com acompanha o evento com Tempo Real e transmissão da primeira luta a partir do mesmo horário. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento a partir das 19h45.
UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Nenhum comentário:

Postar um comentário