quarta-feira, 20 de maio de 2015

Weidman promete "dividir" cinturão com brasileiros: "Vou sentir falta deles"

Americano afirma já estar acostumado a receber xingamentos em português, e disse que não acha que superioridade sobre atletas do país tenha a ver com nacionalidade

Por Las Vegas, EUA
Vitor Belfort será o sexto brasileiro que Chris Weidman enfrentará na carreira. Desde que o americano conquistou o cinturão, contra Anderson Silva, só teve lutadores do país pelo caminho. Em entrevista após o treino aberto do UFC 187, nesta quarta-feira, o campeão peso-médio do Ultimate revelou estar se divertindo com essa série de confrontos, e comentou que sentirá falta quando a sequência acabar.
- Não estou cansado dos brasileiros. Acho que o país tem alguns dos melhores lutadores de todos os tempos na categoria dos médios. São muitos anos lutando contra atletas do país, estou acostumado a receber xingamentos em português no Twitter. Vou sentir falta disso - brincou.
Chris Weidman UFC 187 treino aberto MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman faz sua sexta luta contra brasileiro no próximo sábado, frente a Vitor Belfort (Foto: Evelyn Rodrigues)









Perguntado por um repórter se ele nunca pensou em devolver o cinturão para o Brasil, já que os lutadores do país "o ajudaram a manter o cinturão", Weidman deu risada e fez uma promessa:
- Tenho vários objetivos na vida, e devolver o cinturão para o Brasil não é um deles. Eu adoro os fãs brasileiros, então vou levar o cinturão ao Brasil, e vou dividi-lo por alguns dias. Mas só isso.

Com tantas vitórias sobre atletas do país, o americano é considerado por muitos um carrasco. Foram triunfos sobre Valdir Araújo, Demian Maia, Anderson Silva (duas vezes) e Lyoto Machida. Weidman, no entanto, descarta que isso tenha algo a ver com nacionalidade.
- Eu acho que eu simplesmente sou o melhor. Não tem nada a ver com o cara ser brasileiro, ou de outro país. Para mim, é só mais um no caminho dos meus sonhos  - disse.
O campeão também analisou a diferença entre enfrentar Anderson Silva e Vitor Belfort, seu próximo desafiante. 
- Na primeira luta foi uma loucura, pois ninguém acreditava que eu venceria, a não ser que fizesse parte do meu time. Mas era um objetivo muito grande para mim, ser campeão e vencer Anderson Silva. Foi um sonho se tornando realidade de maneira muito rápida. Uma sensação muito peculiar. Com o Vitor, é muito diferente. Ele está na minha mente há um ano, enquanto que o Anderson esteve por seis (anos) - falou.
O canal Combate transmite o UFC 187 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado a partir das 19h (horário de Brasília), com acesso também pelo aplicativo Combate Play. O Combate.com acompanha o evento com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas a partir do mesmo horário. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento a partir das 19h45m. Durante todo o evento será possível participar do Tempo Real que esquentará o clima para as disputas de cinturão. Basta enviar uma mensagem no Twitter com a hashtag #CombatenoUFC187.

UFC 18723 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPALPeso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINARPeso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Nenhum comentário:

Postar um comentário