quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vitor Belfort ironiza ritual de Weidman: "Ele já determinou minha vitória"

Campeão dos pesos-médios colocou foto do desafiante em sua geladeira para se motivar. Brasileiro diz viver melhor momento da carreira antes do UFC 187

Por Direto de Las Vegas
Vitor Belfort treino aberto UFC 187 (Foto: Evelyn Rodrigues)Vitor Belfort no treino aberto do UFC 187: muita confiança no título e no momento na carreira (Foto: Evelyn Rodrigues)
O campeão dos pesos-médios, Chris Weidman, tem um ritual às vésperas das lutas: coloca uma foto de seu próximo adversário em sua geladeira, junto a uma mensagem de motivação para treinar. Ele já o havia feito antes de tirar o cinturão de Anderson Silva, e mostrou para seus seguidores nas redes sociais que fez o mesmo antes do UFC 187 do próximo sábado, com uma foto de Vitor Belfort, seu adversário no evento. O lutador carioca, no entanto, ironizou a "tática" e viu algo a seu favor.
- Na realidade, acho que ele colocou uma foto muito boa, minha com o braço levantado, então já está determinando minha vitória. Muito obrigado! - disparou Belfort, após participar de treino aberto para centenas de fãs no cassino do hotel MGM Grand, sede da luta, nesta quarta-feira.
Foto Vitor Belfort geladeira Chris Weidman (Foto: Reprodução/Instagram)Foto de Vitor Belfort na geladeira de Chris Weidman, com mensagem de motivação (Foto: Reprodução/Instagram)
A foto (ao lado), na verdade, não mostra Belfort com a mão levantada, mas, para o brasileiro, pouco importa. Ele está focado em repetir seus feitos de 1997 e 2004 e terminar a noite com seu terceiro título no UFC - o primeiro foi num torneio de pesos-pesados, quando ainda não haviam cinturões por categoria, e o segundo foi pelo peso-meio-pesado (até 93kg). Apesar de estar com 38 anos de idade, Belfort se considera num momento melhor do que o de suas duas primeiras conquistas.
- É o melhor momento da minha vida. Quantos lutadores vão conseguir deixar o legado que eu deixei? Sei que muita gente não me considera o campeão mais jovem (da história do UFC), mas eu tive que derrotar dois caras na mesma noite, sem luvas. O esporte era totalmente diferente. Com 19 anos, vim e conquistei, ganhei meu apelido, me tornei o campeão mais novo do UFC. Era outra organização que era dona do UFC, mas não se pode negar fatos. Há 19 anos, quão velho era o Chris Weidman? Em que série ele estava? Estou muito grato de estar aqui e fazer meu melhor - afirmou o lutador carioca.
O canal Combate transmite o UFC 187 ao vivo, direto de Las Vegas, neste sábado a partir das 19h (horário de Brasília), com acesso também pelo aplicativo Combate Play. O Combate.com acompanha o evento com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas a partir do mesmo horário. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento a partir das 19h45m. Durante todo o evento será possível participar do Tempo Real que esquentará o clima para as disputas de cinturão. Basta enviar uma mensagem no Twitter com a hashtag #CombatenoUFC187.
UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Nenhum comentário:

Postar um comentário