domingo, 19 de julho de 2015

Eurico celebra superioridade sobre o Flu: "Freguês que paga a conta em dia"

Presidente do Vasco rebate críticas sobre o time, faz questão de não ter relação com o consórcio do Maracanã e diz ter certeza em recuperação no Brasileirão

Por Rio de Janeiro
Eurico Miranda presidente do Vasco (Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br)Eurico Miranda não foi ao Maracanã ver o clássico com o Fluminense (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Eurico Miranda não perdeu a oportunidade de celebrar a superioridade do Vasco sobre o Fluminense. Em entrevista à Rádio Tupi, o presidente cruz-maltino disse que o adversário do clássico deste domingo, no Maracanã, vencido por 2 a 1, é um "freguês que paga a conta em dia". O dirigente ainda rebateu as críticas sobre o time, fez questão de afirmar não ter relação com o consórcio que administra o estádio e ressaltou a certeza em recuperação no Brasileirão.   
- Isto é um freguês que paga a conta em dia. Tenho certeza de que as coisas vão ficar muito bem. Entre as coisas que acontecerem neste triste episódio de não respeitar a história do lado da torcida, a vitória me encheu de alegria. Certeza só tenho da morte, mas tinha quase certeza de que iríamos ganhar hoje - disse o mandatário.   
Eurico, que ressaltou a intenção de mandar o jogo do returno em São Januário, não se fez presente ao Maracanã. O motivo? A polêmica sobre o lado da torcida no estádio. E também não viu relação entre a vitória e a apresentação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flu:   
- Eu tenho cuidado de, ao tomar determinadas posições, informar ao treinador e aos jogadores. Disse a eles de que o Vasco iria para esse jogo como se fosse fora do Rio. Foi só a delegação. O Vasco não tem nenhuma relação com esse consórcio do Maracanã. Não quer credencial nenhuma. Não acho que tenha tido a ver com a festa ao Ronaldinho. Os jogadores mostraram apenas o seu real nível. É durou ouvir a toda hora de que o Vasco é um time ruim.   
O presidente ainda tomou partido no questionamento feito por Rodrigo ao comentarista da TV Globo Juninho Pernambucano, ídolo e ex-jogador do Vasco.    
- Vi o Rodrigo dar uma resposta ao Juninho Pernambucano. Ele se intitula comentarista. Qual o curso que ele fez para ser comentarista? Ele sempre manterá posição contra o Vasco. O Rodrigo deu uma grande resposta. Temos de lembrar que quando o Vasco estava para cair o Juninho foi a Miami ver o Pato Donald.   
No site oficial do Vasco, Eurico também assinou uma nota oficial sobre o assunto. Chamou de escuso o contrato entre o Fluminense e o Consórcio Maracanã e disse que a vitória representou uma ''resposta ao que foi dito, ao que foi feito, ao que foi tramado'' contra o Vasco. Confira:
Diversas foram as provocações dos últimos dias. Diário foi o desrespeito. Unidos por um contrato escuso, Consórcio Maracanã e Fluminense ofenderam a torcida do Vasco, ofenderam o Vasco, ofenderam direitos adquiridos, ofenderam o destino.

A vitória do Vasco sobre o Fluminense na partida deste domingo vai além da obviedade registrada pela estatística de confrontos entre os dois clubes. Representou, também, uma resposta ao que foi dito, ao que foi feito, ao que foi tramado contra nós.

História não se muda com canetadas e anexos obscuros. História se constrói com vitórias. Por isso ganhamos de novo. Para lembrar quem é maior e exatamente por isso teve o direito de escolher como iria acomodar o seu torcedor no Maracanã. Que sirva de lição.

Eurico Miranda 
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama
O Vasco deu continuidade à freguesia do Fluminense. Não perde há três anos ou dez jogos no Brasileiro - computando todas as competições, são sete anos ou 11 duelos no Maraca. É, agora, o 18ª, com 12 pontos, no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário