domingo, 19 de julho de 2015

Resumo do MMA: Bibiano Fernandes mantém o título dos galos do ONE FC

No Titan 34, Pelé Landi é nocauteado por Zak Bucia no segundo round, e Tim Elliott fica com o cinturão dos pesos-moscas ao derrotar Iliarde Santos por unanimidade

Por Rio de Janeiro
Além do UFC Glasgow, o mundo do MMA foi movimentado por outros torneios no último sábado. Veja abaixo um resumo dos principais eventos realizados pelo mundo:
BIBIANO FERNANDES SEGUE CAMPEÃO DOS GALOS DO ONE

O amazonense Bibiano Fernandes continua mantendo o domínio absoluto da categoria dos pesos-galos do ONE FC, o maior torneio de MMA da Ásia. O brasileiro conquistou, no último sábado, em MYanmar, mais uma vitória - a 18ª em 21 lutas na carreira - ao derrotar o finlandês Toni Tauru por nocaute a 1m02s do terceiro round. A vitória rendeu a Bibiano Fernandes a terceira defesa do seu cinturão no evento - ele é campeão absoluto do ONE FC desde 2013, quando derrotou o então campeão, o coreano Soo Chul Kim, por decisão unânime, na unificação dos títulos.
Bibiano Fernandes Toni Tauru ONE FC (Foto: Divulgação)Bibiano Fernandes nocauteia Toni Tauru no terceiro round no ONE FC em Myanmar (Foto: Divulgação)

BRASIL NÃO VAI BEM NO TITAN 34

Dos quatro brasileiros que se apresentaram no Titan 34, em Kansas City, nos EUA, apenas um deixou o evento vitorioso: Freddy Assunção, que venceu Cody Bollinger por finalização aos 2m51s do segundo round. Os demais não tiveram uma noite feliz. Iliarde Santos foi vencido por Tim Elliott na disputa do cinturão dos pesos-moscas do evento por decisão unânime dos juízes (triplo 50-45); O lendário José Pelé Landi também não foi bem, sendo nocauteado por Zak Bucia aos 47s do segundo round; e Lucas Rota foi nocauteado por Gerald Meerschaert aos 50s do terceiro round.

Nas demais lutas do evento valendo cinturão, o veterano peso-leve Pat Healy sagrou-se campeão do torneio ao nocautear Marcus Edwards aos 3m17s do segundo round. Edwards substituiu Mike Ricci após este se lesionar nos treinos a poucos dias da disputa. Pelos pesos-penas, Andre Harrison derrotou Kurt Holobaugh por decisão unânime dos juízes, e Brett Johns venceu Anthony Gutierrez por decisão dividida na luta que deveria marcar a sua defesa de cinturão dos pesos-galos, mas como não bateu o peso, o cinturão valeria apenas para Gutierrez, caso este vencesse a disputa. Como foi derrotado, foi anunciada uma revanche imediata entre os dois pelo cinturão, que ficou vago..

Veja os resultados completos do evento:

Pat Healy venceu Marcus Edwards por nocaute técnico aos 3m17s do R2
Andre Harrison venceu Kurt Holobaugh por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47)
Brett Johns venceu Anthony Gutierrez por decisão dividida (47-48, 48-47 e 49-46) 
Tim Elliott venceu Iliarde Santos por decisão unânime (triplo 50-45)
Freddy Assunção venceu Cody Bollinger por finalização aos 2m51s do R2
Zak Bucia venceu José Pelé Landi por nocaute aos 47s do R2
Jason Witt venceu Isaac Vallie-Flagg por desclassificação a 1m54s do R3
Gerald Meerschaert venceu Lucas Rota por nocaute técnico aos 50s do R3
Desmond Green venceu Vincent Eazelle por nocaute aos 32s do R1
Dakota Cochrane venceu Mike Bruno por nocaute técnico aos 51s do R3
Andrew Whitney venceu William Joplin por decisão unânime (triplo 30-27)
Cody Peterson venceu Joseph Fulk por finalização aos 4m21s do R1
LEGACY 43 TEM AS SUAS SEIS LUTAS FINALIZADAS

A máxima "Nunca deixe o resultado nas mãos dos juízes" foi seguida à risca no Legacy 43, realizado na cidade de Hinckley, em Minnesota, nos EUA. As seis lutas da programação foram decididas antes do fim do tempo normal. Na luta principal da noite, Derrick Krantz venceu Brock Larson por nocaute técnico aos 2m38s do terceiro round, ficando com o cinturão dos meio-médios da organização, que estava vago. Único brasileiro no evento, o carioca Augusto Tanquinho finalizou Donald Williams em apenas 1m20s do primeiro round, com um triângulo.

Veja os resultados completos do evento:

Derrick Krantz venceu Brock Larson por nocaute técnico aos 2m38s do R3
Jacob Volkmann venceu Zak Ottow por finalização aos 4m55s do R1
Chase Waldon venceu Nick Wagner por finalização aos 2m14s do R3
Augusto Tanquinho venceu Donald Williams por finalização a 1m20s do R1
Derek Getzel venceu Billy Christianson por nocaute técnico aos 4m13s do R2
Nate Richardson venceu Courtney Buck por nocaute técnico aos 3m43s do R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário