domingo, 19 de julho de 2015

Wiggolly relata temor por Fanning: "Achei que tinha perdido uma perna"

Eliminado na repescagem, brasileiro comenta imagens do ataque de tubarão ao tricampeão mundial na final de Jeffreys Bay: "Lutou pela vida dele. Bizarro"

Por Jeffreys Bay, África do Sul

Assistindo da praia ao ataque de tubarão a Mick Fanning, na final da etapa de Jeffreys Bay do Mundial de surfe, Wiggolly Dantas temeu pela vida do surfista australiano. Ao rever, pelo celular, as imagens do que aconteceu neste domingo, o brasileiro, eliminado na quinta fase (repescagem) pelo finalista Julian Wilson, admitiu ter pensado que o animal arrancou a perna do tricampeão mundial. No entanto, ficou bastante aliviado por Fanning ter saído ileso.
- Ele lutou pela vida dele. Olha que loucura. Olha a barbatana no rosto... Eu achei que ele tinha perdido uma perna. E pode acontecer com qualquer um. Foi com ele, mas podia ser comigo, com qualquer um. Eu estava surfando lá um minuto antes de começar o campeonato. Bizarro - disse o surfista brasileiro.
Wiggolly acredita que vai se recordar para sempre desse incidente. E se ele mesmo pensa dessa forma, acha que o próprio Fanning terá dificuldades de competir de novo na praia sul-africana.
- Eu vou lembrar porque eu vi tudo. É uma coisa que vai ficar na memória por uns bons anos e acho que, para ele, vai ser absurdo. Acho que ele não vai conseguir chegar aqui em J-Bay e não pensar nisso.
Wiggolly Dantas, tubarão Mick Fanning - Jeffreys Bay (Foto: Reprodução / GloboEsporte.com)Wiggolly: "Eu estava surfando lá um minuto antes de começar o campeonato" (Foto: Reprodução / GloboEsporte.com)
O ataque aconteceu no começo da bateria final entre Mick Fanning e o compatriota Julian Wilson. O tricampeão mundial estava parado em sua prancha quando foi surpreendido pelo tubarão. Ele tentou se proteger com a prancha e afastar o tubarão com socos. Chegou a ser atingido no rosto e foi derrubado na água. Em determinado momento, o australiano sumiu das imagens causando grande apreensão. Logo depois, reapareceu tentando nadar para a costa e logo foi resgatado, assim como Julian Wilson, que chegou a nadar em sua direção para tentar ajudá-lo. Os tubarões chegaram a cortar a corda que prendia a prancha ao pé de Fanning, mas não o machucaram.
Passado o susto, a organização da WSL se reuniu com os dois surfistas e decidiu não realizar mais a final. Com isso, ambos ficaram com a pontuação de 2º colocado, e Adriano de Souza, o Mineirinho, segue como líder do ranking. Os dois australianos eram os únicos dos competidores a chegar nas quartas de final que poderiam passar o brasileiro na tabela geral, caso fossem campeões do evento.
A próxima parada do Mundial de surfe será em Teahupo'o, no Taiti, entre 14 e 25 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário