quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Hunt diz que derrota para Miocic o convenceu a nunca mais cortar peso

Famoso por ter de emagrecer muito para bater o limite de 120,2kg dos pesos-pesados, veterano diz que surra diante do americano o fez mudar seus hábitos

Por Sidney
Fabricio Werdum, Media Day ufc180 (Foto: Evelyn Rodrigues)Mark Hunt decidiu baixar o peso fora de competição para não ter de fazer o corte (Foto: Evelyn Rodrigues)
Um dos mais antigos lutadores em atividade, o neozelandês Mark Hunt garantiu que é um novo lutador. A motivação veio da derrota inapelável paraStipe Miocic em maio deste ano, em Adelaide, na Austrália. Classificada pelo próprio Hunt como um massacre - Miocic acertou incríveis 361 golpes, sofrendo apenas 48 em todo o combate - a luta fez o veterano mudar seus hábitos e decidir abandonar o corte de peso para suas próximas lutas. Pesando aproximadamente 140kg fora dos períodos de treino, Hunt sempre teve de cortar cerca de 20kg para ter condições de luta.

- A luta foi mesmo um monólogo de Stipe Miocic. Eu fui massacrado, e isso é difícil de aceitar, porque sempre acho que sou melhor que o meu adversário. Eu sou melhor que ele, mas não fui naquela noite. Mas não teve jeito, tive que engolir a surra e seguir em frente. Mas essa luta me convenceu a nunca mais ter que cortar peso para lutar. Estou empenhado em diminuir meu percentual de gordura e pesar menos fora dos treinos. Fiquei mais determinado a atingir meus objetivos e a ser uma nova pessoa quando voltar a pisar no octógono. Me tornei uma versão melhor de mim mesmo, muito por ter odiado a forma como perdi aquela luta - disse o lutador, em entrevista ao site "MMA Fighting".

Com luta marcada para o UFC 193, em novembro, contra o brasileiro Antônio Pezão, Hunt relembra que jamais perdeu uma revanche, e ressalta que a segunda luta contra Pezão - a primeira foi empate em um dos maiores duelos de pesos-pesados da história do MMA - precisa ser vencida de qualquer forma. Pezão vinha de duas derrotas, para Andrei Arlovski e Frank Mir, desde o início da proibição da TRT, mas recuperou-se no UFC 190, no Rio de Janeiro, e nocauteou Soa Palelei, companheiro de treinos de Hunt.
Mark Hunt x Pezão, UFC Fight Night (Foto: Getty)Mark Hunt e Antônio Pezão empataram na primeira luta entre os dois, em 2013, na Austrália (Foto: Getty Images)


- Vocês me conhecem, eu topo lutar em qualquer lugar, contra qualquer um e nunca perdi uma revanche em toda a minha carreira. Por isso que lutar contra esses caras de novo. Vai ser ótimo. Essa luta eu tenho que vencer, para mostrar a todos que ainda estou entre os prováveis desafiantes ao cinturão, e não no fim da minha carreira. Não achei que minha última luta mostrou isso, por isso estou tão ansioso para voltar a vencer. Seja contra Antônio Pezão ou contra Fedor Emelianenko. Encaro qualquer um dos dois.

Com 21 lutas como profissional desde 2004, Hunt decidiu também lançar sua autobiografia, em parceria com o ghost-writer Ben Mckelvey. Apesar de relutar no começo, o australiano decidiu aceitar publicar sua história. O argumento? Sua vida poderia ajudar a melhorar as vidas de outras pessoas.

- Eu me neguei a fazer essa autobiografia por três ou quatro vezes. Só aceitei fazer quando me disseram que a minha história poderia ajudar as pessoas. Foi como conversar com um psiquiatra, dizendo que eu sentia um ímpeto assassino algumas vezes. Mas eu gostei muito. Foi uma espécie de alívio, me fez sentir bem. O livro foi escrito em quatro ou cinco meses, enquanto me preparava para enfrentar Stipe Miocic. Agora, quando eu for para o aeroporto, vou poder dizer que sou um autor e não apenas um saco de areia - brincou o veterano de 41 anos. O livro, "Nascido para lutar", tem lançamento previsto para 25 de setembro na Austrália.
UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Michael Bisping x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-médio: Dan Kelly x Ricardo Demente
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-médio: William Patolino x Brendan O'Reilly
Peso-mosca: Danny Martinez x Richie Vaculik
Peso-mosca: Ryan Benoit x Ben Nguyen

Nenhum comentário:

Postar um comentário