segunda-feira, 25 de abril de 2016

Ainda voltando aos treinos, Erick Silva inicia busca por uma vaga no UFC 200

Capixaba, que lutou no dia 05 de março, cumpriu suspensão médica pelo nocaute sofrido e retorna às atividades visando o grandioso evento de 09 de julho, nos EUA

Por Serra, ES
Erick Silva, lutador capixaba do UFC (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)Erick Silva, lutador capixaba do UFC (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)
A emblemática edição de número 200 do UFC, que acontece no dia 09 de julho, em Las Vegas é cercada da expectativas por todos os envolvidos no mundo das lutas. Atletas de várias nacionalidades buscam uma vaga no evento, que acaba de perder o falastrão Conor Mcgregor. 
E quem está de olho em poder atuar no UFC 200 é o capixaba Erick Silva. O atleta vem de derrota para o franco-canadense Nordine Taleb, e já cumpriu uma suspensão médica de 40 dias pelo nocaute sofrido no dia 05 de março.
De volta aos treinos no Espírito Santo, o lutador espera poder se recuperar da derrota atuando num dos eventos mais esperados dos últimos tempos.
- Toda vez que o atleta sofre um nocaute ele tem uma suspensão médica, que é pra prevenir uma sequela, algum problema. Tive uma suspensão de 40 dias e o UFC só poderia marcar uma luta pra mim depois desse tempo. Eu pretendo voltar a lutar em julho. Todo o atleta quer estar lutando e ter uma visibilidade em eventos grandes, que o mundo inteiro está vendo. Eu como qualquer outro lutador estaria disposto a lutar sim (no UFC 200).
A expectativa é de que a partir do momento em que uma luta for marcada, Erick Silva deve retornar aos Estados Unidos para fazer o seu camp de treinos na Kings MMA, de Rafael Cordeiro. O capixaba acredita que fez a escolha certa e que evoluiu como lutador com as atividades feitas fora do Brasil.
- Agora é focar, voltar aos treinos da mesma forma que eu estava focado para essa luta, nesse camp, e dar continuidade ao trabalho. Aprendi bastante com esse novo rumo que eu tomei, de estar treinando lá fora, conheci pessoas novas e estar treinando com uma grande equipe. Todos que estiveram ao meu redor viram a evolução que eu tive. Quero voltar mais forte ainda.
Erick Silva treina com o também lutador Jonas Coelho, o mestre de jiu-jítsu Luciano Lyra e o técnico de MMA Rômulo Agulha (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Erick Silva treina com o também lutador Jonas Coelho, o mestre de jiu-jítsu Luciano Lyra e o técnico de MMA Rômulo Agulha, entre outros atletas (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Até o momento, três eventos estão marcados para o mês de julho e todos com seus cards ainda em formação: o tão aguardado UFC 200, no dia 09, em Las Vegas; e outros dois eventos que ainda não tiveram os seus nomes confirmados ou se serão eventos numerados, nos dias 13, em Sioux Falls (Dakota do Sul), e 23 de julho, em Chicago, ambos nos Estados Unidos.
UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):Peso-meio-médio: Nate Diaz x adversário indefinido
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário