segunda-feira, 25 de abril de 2016

Edson Barboza sobe duas posições entre os leves do UFC e fica em sexto

Anthony Pettis, derrotado pelo brasileiro, cai quatro posições no ranking e fica em sétimo; Lyoto perde uma posição para algoz de Rafael Sapo e também vai para sétimo

Por Las Vegas, EUA
Edson Barboza UFC 197 (Foto: Evelyn Rodrigues)Edson Barboza subiu duas posições no ranking dos leves e passa a ocupar a sexta colocação na categoria (Foto: Evelyn Rodrigues)
Vencedor do terceiro combate do card principal do último sábado, quando derrotou Anthony Pettis por pontos,Edson Barboza foi o lutador que mais subiu de posição na atualização do ranking do UFC. O brasileiro pulou da oitava para a sexta colocação entre os leves, ultrapassando o próprio adversário no UFC 197, que perdeu quatro posições e caiu para sétimo.
Somente o brasileiro subiu mais de uma posição na classificação de todas as categorias da organização. Vencedor do duelo contra Rafael "Sapo", Robert Whittaker subiu uma posição e ocupa agora o sexto lugar, que era de Lyoto Machida, nos médios.
Entre os penas, Yair Rodriguez aparece pela primeira vez na lista, na 14ª colocação, após belo nocaute em André Fili. Ele empurrou Mirsad Bektic para o 15º lugar e tirou Clay Guida do ranking.
Mesmo sem nenhuma luta que mudasse as posições nas categorias galo, meio-médio e galo feminino, cinco lutadores tiveram os lugares alteradas. O americano Aljamain Sterling foi da quinta para a quarta colocação e trocou de colocação com Raphael Assunção. Outro brasileiro que mudou foi Thiago Alves, que está em 14º, enquanto Hector Lombard ocupa a 15ª posição. Entre as mulheres, Valentina Shevchenko agora está empatada em nona com Raquel Pennington.
Ranking-UFC-25-04-2016 (Foto: infoesporte)Edson Barboza sobe duas posições nos leves. Outros três lutadores se beneficiaram da queda de Pettis (Foto: infoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário