segunda-feira, 25 de abril de 2016

Dunga tem até sexta para apresentar lista de 40 nomes para Copa América

Técnico mandará relação de jogadores à Concacaf. Desses 40, 23 serão convocados na semana que vem. Em caso de corte, substituto virá da lista inicial

Por Rio de Janeiro
Dunga CBF (Foto: Martín Fernandez)Dunga na sede da CBF: poucos dias para fechar lista da Copa América (Foto: Martín Fernandez)
A convocação da seleção brasileira para a Copa América Centenário está marcada para o dia 5 de maio, mas ainda nesta semana, no máximo até sexta-feira, Dunga terá de enviar uma pré-lista de 40 nomes à Concacaf, organizadora do torneio nos Estados Unidos. Dessa relação sairão os 23 jogadores selecionados, no dia 5. Ou seja, será possível ter uma ideia do que a comissão técnica imagina ter em mãos nessa competição.
Neymar, como já anunciado pelo Barcelona e pela CBF, está fora. Num acordo, ficou decidido que ele terá férias para poder participar das Olimpíadas, em agosto.
O atacante será um dos três atletas com mais de 23 anos no grupo olímpico, uma permissão do regulamento. Os outros dois ainda não foram definidos. Há uma negociação com os clubes para saber se, assim como no caso de Neymar, a CBF terá de optar por apenas um torneio ou se poderá utilizá-los tanto na Copa América quanto nas Olimpíadas.
Nesta segunda-feira, o técnico Antonio Conte, que vai assumir o Chelsea tão logo termine sua participação com a seleção italiana na Eurocopa, participou de evento na CBF sobre a evolução do futebol brasileiro. Dunga garantiu que não falou sobre a liberação do meia Willian, outro que está na lista de desejos olímpicos.
– Quando fizemos o convite ao Conte, ele deixou bem claro que falaria sobre futebol e a seleção italiana. Ele explicou que só falaria do Chelsea após o término de sua etapa na seleção, então respeitamos o pedido dele – disse.
A CBF aproveitou para debater como será a divulgação dessa lista de 40 nomes para a Copa América. Normalmente, em torneios que exigem uma relação maior, a entidade opta por anunciar primeiro os 23 que farão parte do grupo, e só depois os “suplentes”, que ficam à disposição caso alguém tenha que ser cortado.
Daqui a 10 dias vocês vão saber. Se eu terei uma dor de cabeça daqui a 10 dias, por que vou tomar remédio agora?" 
Dunga, treinador da Seleção
Desta vez, como a Concacaf tornará a lista pública, é provável que a CBF a divulgue, na sexta-feira, em seu site. Serão 40 pré-selecionados. Na semana que vem, Dunga revelará os 23 inscritos no torneio. Caso algum jogador tenha de ser cortado por lesão, o substituto, obrigatoriamente, virá dessa primeira lista.
– Daqui a 10 dias vocês vão saber. Se eu terei uma dor de cabeça daqui a 10 dias, por que vou tomar remédio agora? Não adianta ficar especulando, como no caso do Neymar – afirmou Dunga, questionado se haverá muitos jogadores na Copa América que também disputarão as Olimpíadas dois meses depois.
O Brasil se apresentará no dia 23 de maio, em Los Angeles, para dar início à preparação. No dia 29, enfrentará o Panamá em amistoso na cidade de Denver. A estreia na Copa América Centenário está marcada para o dia 4 de junho, em Pasadena, região de Los Angeles, contra o Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário