domingo, 7 de agosto de 2016

Em luta plástica, Yair Rodríguez bate Alex Caceres por decisão dividida

Pesos-penas fazem cinco rounds intensos de movimentação, e Yair sai vencedor

Por Utah, EUA
Yair Rodríguez x Alex Caceres UFC (Foto: Getty Images)Yair Rodríguez bateu Alex Caceres por decisão dividida (Foto: Getty Images)
Como se imaginava, Yair Rodríguez e Alex Caceres deram um show para o público na luta principal do UFC realizado neste sábado, em Utah (EUA). Com golpes e movimentações pouco ortodoxas, os pesos-penas fizeram uma boa luta de cinco rounds, que terminou com a vitória de Rodríguez por decisão dividida dos jurados (46-49, 48-47, 48-47).
Abusando dos chutes altos, sua especialidade, e dominando mais o centro do octógono, Rodriguez foi superior a Caceres nos dois primeiros rounds. Seus chutes acrobáticos, no entanto, não tinham muita potência, o que diminuía a chance de um nocaute. Caceres não ficava atrás no quesito criatividade. O americano chegou a acertar um chute de calcanhar no rosto de Rodríguez e ainda emendou um "superman punch". 
No terceiro round, inclusive, Alex cresceu na luta. Ele começou a apostar mais nos jabs, e, assim, acertava mais o rosto do mexicano - que, apesar de ser mais agressivo, não estava com a pontaria em dia - muitos golpes passavam no vazio. 
Nos dois rounds seguintes, o ritmo caiu. Mais cansados, os atletas perderam força nos golpes e apostaram mais nos jabs e cruzados do que nos chutes. O show de trocação foi reconhecido pelo público, que aplaudiu bastante os dois lutadores. Ao final dos cinco rounds, Rodriguez foi declarado vencedor e ampliou para cinco sua sequência de vitórias no UFC.
Confira as demais lutas do UFC: Rodríguez x Caceres:
Denis Bermudez venceu Rony Jason por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Thales Leites venceu Chris Camozzi por finalização aos 2m58s do R3
Santiago Ponzinibbio venceu Zak Cummings por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Trevor Smith venceu Joseph Gigliotti por decisão unânime (triplo 30-26)
Maryna Moroz venceu Danielle Taylor por decisão dividida (29-28, 29-28 e 28-29)Court McGee venceu Dominique Steele por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Marcin Tybura venceu Viktor Pesta por nocaute aos 53s do R2
David Teymur venceu Jason Novelli por nocaute técnico aos 1m25s do R2
Teruto Ishihara venceu Horacio Gutiérrez por nocaute técnico aos 2m32s do R1
Cub Swanson venceu Tatsuya Kawajiri por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Justin Ledet venceu Chase Sherman por decisão unânime (triplo 30-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário