domingo, 7 de agosto de 2016

Exames não apontam nenhuma 
lesão no joelho direito de Lucão

Após se queixar de dor no quarto set da partida contra o México, central da seleção foi submetido a uma ressonância magnética e ultrassom, mas nada grave é apontado

Por Rio de Janeiro
Depois de horas de apreensão, a seleção brasileira teve uma boa notícia. A ressonância magnética e o exame de ultrassom realizados após a partida contra o México não apontaram lesão no joelho direito de Lucão. O central sentiu uma fisgada no local após um saque que executou no quarto set. De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ele já iniciou o tratamento fisioterápico para evitar maiores problemas.
Lucão na vitória contra o Mexico (Foto: William Lucas/inovafoto)Lucão em ação contra o México (Foto: William Lucas/inovafoto)

Lucão deverá ser poupado do treino desta segunda-feira para que esteja apto a entrar em quadra contra o Canadá. O confronto será na terça-feira, no Maracanãzinho, às 22h35. O próximo adversário surpreendeu os Estados Unidos na estreia, vencendo por 3 sets a 0. 
Ao deixar a quadra do Maracanãzinho, o jogador mostrava um semblante sereno e acreditava que o problema não seria grave. Tanto que pediu para voltar para o jogo. Aquele joelho não reclamava há algum tempo, mas não sentia uma dor muito diferente da qual já se acostumou a sentir. 

Mais preocupado do que ele estava Bernardinho. Na última quinta-feira, já havia passado pela mesma apreensão com Maurício Souza. O bloqueador mais eficiente da equipe ficou sabendo que não poderia ajudar o time no início da caminhada olímpica por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Mantido no grupo, ele se dedica intensamente ao tratamento e vem dando boas respostas. Voltará a saltar no treino desta segunda-feira e a expectativa é que esteja liberado para a quarta partida, contra a Itália. Após a primeira baixa, o técnico não poderia nem imaginar perder mais um jogador na mesma posição.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário