sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Ronda Rousey aparece em reserva indígena americana para apoiar causa

Lutadora vai a Standing Rock, onde a tribo Sioux luta contra a construção de oleoduto em meio ao Rio Missouri, e doa suprimentos como comida, tendas e fogões a lenha

Por Rio de Janeiro
Ronda Rousey resolveu voltar à luta, mas bem longe do octógono. Depois de um tempo reclusa desde sua derrota para Amanda Nunes, em 30 de dezembro, a ex-campeã do peso-galo do UFC apareceu nesta semana na reserva indígena chamada “Standing Rock”, localizada entre os estados americanos de Dakota do Sul e Dakota do Norte. No local, a tribo Sioux trava uma batalha contra construtoras do país, que tentam implantar um oleoduto no local, onde passa o Rio Missouri.
Segundo o site “TMZ”, Ronda Rousey se uniu à atleta olímpica e ex-judoca Pauline Macias e foi ao local dos protestos, na Dakota do Norte, para entregar suprimentos. Lá, posou com a ecologista Linda Black Elk, que apoia a causa indígena. As atletas teriam levado frutas, legumes, pão, tendas e fogões a lenha. Uma fonte do site disse que Ronda preferiu se manter anônima em sua passagem por Standing Rock.
Ronda Rousey Standing Rock (Foto: Reprodução / Instagram)Ronda Rousey visita reserva indígena "Standing Rock" e posa com ecologista e amiga (Foto: Reprodução / Instagram)

Em sua conta no Instagram, onde publicou a imagem ao lado de Ronda Rousey, Pauline Macias destacou a companhia da lutadora.
- Tive uma das melhores viagens da minha vida na estrada com Ronda Rousey para entregar suprimentos para os manifestantes em Standing Rock!
O projeto de oleoduto da empresa Dakota Access, avaliado em 3,8 bilhões de dólares (cerca de R$ 12 bilhões) e que atravessaria o rio, trouxe grande preocupação aos índios da reserva, que temem pela contaminação da água. A construção estava suspensa até a última quarta-feira pelo Corpo de Engenheiros Militares dos EUA, enquanto uma avaliação dos impactos ambientais é realizada. Mas o presidente eleito Donald Trump assinou uma ordem que alterou a decisão e liberou a continuação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário