domingo, 5 de fevereiro de 2017

Bate-Estaca vence Hill com atuação de 
gala e desafia Joanna: "Sou a próxima"

Lutadora brasileira derrota Angela Hill por pontos, manda campeã peso-palha do Ultimate se preparar e reivindica posto de próxima desafiante ao cinturão da categoria

Por Houston, EUA
Jéssica Bate-Estaca precisava de uma vitória contra Angela Hill, neste sábado, no "UFC: Bermudez x Zumbi Coreano", em Houston, para dar um passo grande rumo à disputa do cinturão do peso-palha. O triunfo veio por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27) após três rounds regados a golpes contundentes, ritmo acelerado, potência e precisão para acertar o rosto e a linha de cintura da americana, que surpreendeu pela resistência.
Jéssica Bate-Estaca x Angela Hill (Foto: Getty Images)Jéssica Bate-Estaca acerta a mão direita no rosto de Angela Hill: americana vendeu caro a derrota (Foto: Getty Images)

- Você tem que ser diverso, trabalhar embaixo e em cima. A Hill é uma lutadora incrível, aguentou várias porradas. Obrigada, Houston! Esse show é para vocês Saí com a vitória, só tenho a agradecer às pessoas que estiveram ao meu lado no camp. Queria a luta na trocação, sou agora a campeã do Invicta e, Joanna, se prepara porque eu sou a próxima - disparou Jéssica, que citou o Invicta pois Hill era a campeã do evento.
Quinta colocada do ranking oficial da categoria, Bate-Estaca soma três vitórias consecutivas e deve ser a próxima adversária da polonesa Joanna Jedrzejczyk, detentora do cinturão.
A luta
Focada, Jéssica Bate-Estaca caçou Angela Hill, que se movimentava com rapidez para confundir a brasileira. A representante da Paraná Vale-Tudo encurtou a distância e mostrou sua mão pesada para a ex-campeã do Invicta FC. Incisiva, a paranaense  mostrava muita contundência, e fazia a adversária - que mostrou boa absorção de golpes - sentir a potência de cada investida. A peso-palha canarinho encontrou a distância e aplicava diversos cruzados violentos no rosto da rival, que suportou bem a pressão no assalto inicial. Bate-Estaca também era acertada por se abrir quando partia para o ataque, porém, claramente os golpes não eram tão fortes quanto o que ela conectava.
Jéssica Bate-Estaca x Angela Hill (Foto: Getty Images)Lutadora da Paraná Vale-Tudo desfere uma joelhada certeira no rosto da americana (Foto: Getty Images)


No segundo round, Jéssica Bate-Estaca manteve o ritmo frenético, correndo em direção de Angela Hill diversas vezes. Na trocação, alternando "bombas" no rosto e na linha de cintura da americana, a brasileira ia se aproximando da vitória, porém, a rival - mais alta - também carimbava o rosto da paranaense, cujo rosto foi cortado por um golpe de Hill. Pela primeira vez no combate, Bate-Estaca, a um minuto do término da segunda etapa, levou Hill para o chão, porém, não houve tempo para nada produtivo.

No intervalo para o terceiro round, o mestre de Bate-Estaca, Giliard Paraná, alertou para a exposição excessiva de sua aluna. Não adiantou muito: a paranaense, logo nos primeiros movimentos, foi para a trocação franca com Hill - nenhuma delas, porém, caiu. Com cruzados de esquerda, Hill sentiu a potência da paranaense. Entretanto, no contra-golpe, com um direto de esquerda, a americana conseguiu o knockdown. Bate-Estaca se levantou e seguiu caminhando pra frente, em um ritmo impressionante. Hill sofria, parecia que não aguentaria, contudo, seguia endurecendo. Bate-Estaca ainda teve tempo de arriscar uma joelhada voadora. Quando o tempo se esgotou, a brasileira ergueu a adversária e o público aplaudiu de pé o confronto empolgante.

RESULTADOS COMPLETOS:
CARD PRINCIPAL

Chan Sung Jung venceu Dennis Bermudez por nocaute aos 2m29s do R1
Felice Herrig venceu Alexa Grasso por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
James Vick venceu Abel Trujillo por finalização aos 49s do R3
Volkan Oezdemir venceu Ovince St. Preux por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Marcel Fortuna venceu Anthony Hamilton por nocaute aos 3m10s do R1
Jéssica Bate-Estaca venceu Angela Hill por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Curtis Blaydes venceu Adam Milstead por nocaute técnico, aos 59s do R2
Chas Skelly venceu Chris Gruetzemacher finalização, aos 2 minutos do R2
Ricardo Carcacinha venceu Michinori Tanaka por decisão unânime (30-27; 29-28; 29-28)
Tecia Torres venceu Bec Rawlings por decisão unânime (triplo 30-27)
Niko Price venceu Alex Morono por nocaute, aos 4m59s do R2
Khalil Rountree venceu Daniel Jolly por nocaute, aos 52s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário