domingo, 5 de fevereiro de 2017

Marcel Fortuna surpreende em estreia e aplica nocaute brutal em Hamilton

Especialista em jiu-jítsu, "Mãozinha" mostra que tem potência na trocação, despacha oponente no primeiro round e espera que, seu próximo duelo, seja nos meio-pesados

Por Houston, EUA
Marcel Fortuna aceitou a luta contra Anthony Hamilton com apenas duas semanas de antecedência. Na pesagem da última sexta-feira, marcou 22kg a menos que o adversário. O favoritismo apontava para o americano - porém, o catarinense fez questão de ir contra todos os prognósticos e faturou a vitória por nocaute aos 3m10s do primeiro round. Um cruzado certeiro fez o oponente desabar: uma estreia para o "Mãozinha", como é conhecido no jiu-jítsu, jamais esquecer.
Marcel Fortuna x Anthony Hamilton (Foto: Getty Images)Marcel Fortuna comemora a vitória por nocaute contra Anthony Hamilton: estreia avassaladora no UFC (Foto: Getty Images)

- O UFC me ofereceu essa luta com duas semanas de antecedência, peguei essa chance, fiz uma estratégia boa e estou feliz. Penso, realmente, em voltar para a minha divisão, que é a dos meio-pesados - declarou o atleta da cidade de Tubarão, em Santa Catarina.

Esta foi a nona vitória da carreira de Marcelo Fortuna - a primeira por nocaute. Ele soma seis triunfos consecutivos, por variados eventos. Hamilton, por sua vez, amarga o segundo revés seguido - ele havia sido finalizado por Francis Ngannou, em dezembro do ano passado.
A luta

Uma cabeçada não intencional de Anthony Hamilton abriu um corte no supercílio direito de Marcel Fortuna. O brasileiro - especialista em jiu-jítsu - tentava encurtar a distância, mas, por ser muito mais leve, não conseguia levar o oponente para baixo. Apesar de ser bem mais leve, por ser originalmente do peso-meio-pesado, o catarinense se portava bem, conseguia acertar o rival, até que acertou uma bomba violentíssima no rosto do americano, que desabou no octógono. Hamilton, completamente grogue, se levantou após a interrupção e bateu de cara no octógono.
Marcel Fortuna x Anthony Hamilton (Foto: Getty Images)Marcel Fortuna comemora a vitória, enquanto Anthony Hamilton se ampara na grade do octógono (Foto: Getty Images)

ST.PREUX PERDE PARA ESTREANTE
Volkan Oezdemir venceu Ovince St. Preux por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28) na terceira luta do card principal. Em duelo que terminou sob vaias do público, o suíço debutou na organização superando nos pontos o sexto colocado do ranking do peso-meio-pesado.
- Foi uma luta muito difícil. O St.Preux é muito duro, tenho sido treinado na Blackzilians, o que tem me ajudado a ser quem eu sou - declarou Oezdemir, autor de 13 vitórias e com apenas um revés no histórico.
VICK FINALIZA TRUJILLO NO SEGUNDO ROUND
James Vick deu sinais de que não estava disposto a perder para Abel Trujillo - entretanto, o lutador escapou do triângulo de mão aplicado pelo oponente. No terceiro round, porém, não houve jeito, o peso-leve balançou Trujillo com uma forte joelhada, aplicou o triângulo de mão outra vez e obrigou o compatriota a dar os três tapinhas.
James Vick venceu Abel Trujillo por finalização aos 49s do R3  (Foto: Getty Images)James Vick venceu Abel Trujillo por finalização aos 49s do terceiro round e pediu vaga no card de Dallas (Foto: Getty Images)

- Essa joelhada voadora está até no videogame e é a minha assinatura. Devo ter uns 10 mil golpes diferentes e eu não sou fácil. Quero estar no card de Dallas, fica a 50 minutos da minha casa.
FELICE HERRIG SUPERA GRASSO E DESAFIA ADVERSÁRIAS
Felice Herrig emplacou, pela primeira vez, duas vitórias consecutivas no Ultimate. A americana, que havia finalizado Kailin Curran em seu último confronto, superou Alexa Grasso por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28) na co-luta principal do evento.

A americana fugiu ao discurso padrão dos atletas da companhia e não ficou em cima do muro. Ela afirmou que gostaria de enfrentar novamente Paige Vanzant ou medir forças com Michelle Waterson em seu próximo compromisso.
RESULTADOS COMPLETOS:
CARD PRINCIPAL
Chan Sung Jung venceu Dennis Bermudez por nocaute, aos 2m29s do R1
Felice Herrig venceu Alexa Grasso por decisão unânime (29-28; 29-28; 30-27)
James Vick venceu Abel Trujillo por finalização, aos 49s do R3
Volkan Oezdemir venceu Ovince St.Preux por decisão dividida ((29-28, 28-29, 29-28)
Marcel Fortuna venceu Anthony Hamilton por nocaute, aos 3m10s do R1
Jéssica Bate-Estaca venceu Angela Hill por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Curtis Blaydes venceu Adam Milstead por nocaute técnico, aos 59s do R2
Chas Skelly venceu Chris Gruetzemacher finalização, aos 2 minutos do R2
Ricardo Carcacinha venceu Michinori Tanaka por decisão unânime (30-27; 29-28; 29-28)
Tecia Torres venceu Bec Rawlings por decisão unânime (triplo 30-27)
Niko Price venceu Alex Morono por nocaute, aos 4m59s do R2
Khalil Rountree venceu Daniel Jolly por nocaute, aos 52s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário