domingo, 5 de fevereiro de 2017

Estreante no UFC, Ricardo Carcacinha vence Tanaka por decisão unânime

Peso-galo de Campinas domina japonês no primeiro round e consegue triunfo por pontos. No combate seguinte, Chas Skelly vence Chris Gruetzemacher por finalização

Por Houston, EUA
Brasileiro mais jovem a assinar com o UFC, com apenas 21 anos de idade, Ricardo "Carcacinha" Ramos estreou na organização com uma importante vitória sobre Michinori Tanaka por decisão unânime dos juízes (30-27; 29-28; 29-28). Com o triunfo, o peso-galo de Campinas acumulou a 10ª vitória e tem ainda uma derrota. Já o japonês perdeu pela segunda vez seguida no Ultimate, ficando com um cartel de 11 vitórias e três revezes.  
Ricardo Carcacinha x Michinori Tanaka (Foto: Getty Images)Ricardo Carcacinha celebra vitória sobre Michinori Tanaka por decisão unânime dos juízes (Foto: Getty Images)

O início do combate começou com o brasileiro procurando encurralar o japonês na grade, porém, Tanaka logo mostrou suas armas e conseguiu quedar Carcacinha, que ficou em pé rapidamente. Em seguida, Michinori tentou um cruzado de esquerdo, que passou no vazio. A partir da metade do primeiro round, Ricardo Carcacinha passou a dominar a luta, com um bom golpe de encontro, que derrubou o japonês. Na sequência, o brasileiro tentou encerrar o combate, desferindo muitos golpes em Tanaka, que resistiu bem e conseguiu ficar em pé novamente. Porém, o peso-galo de Campinas conseguiu mais um knock down, antes do fim do round. 
No segundo round, o japonês passou a ser mais agressivo e demonstrou seu poder com o judô. Conseguiu derrubar o brasileiro, que mostrou seu melhor jiu-jítsu e passou rapidamente a guarda, quase encaixando uma chave de braço. Michinori conseguiu sair da posição e passou a encaixar mais golpes contundentes em pé.
O terceiro round começou mais morno, com os lutadores se estudando bastante, mas com Ricardo Carcacinha "caçando" o japonês pelo octógono. A falta de combatitividade de Michinori Tanaka chamou a atenção do árbitro Herb Dean, que interrompeu o combate e advertiu o peso-galo japonês. Na sequência, os lutadores passaram a trocar socos e chutes e, no final, Tanaka conseguiu derrubar o brasileiro e partiu para o ground and pound até soar o gongo.    
CHAS SKELLY VENCE GRUETZEMACHER POR FINALIZAÇÃO
Com nove vitórias por finalização na carreira, o peso-pena Chas Skelly fez mais uma vítima no card do UFC: Bermudez x Chan Sung Jung. O americano venceu o compatriota Chris Gruetzemacher com um mata-leão, aos dois minutos do segundo round. O triunfo foi o 17º da carreira de Skelly, que possui no cartel ainda duas derrotas. Já Chris Gruetzemacher teve sua excelente sequência de 12 vitórias interrompida, acumulando, assim, a segunda derrota na carreira. 
Chas Skelly x GRUETZEMACHER (Foto: Getty Images)Chas Skelly encaixa mata-leão e vence Gruetzemacher por finalização no segundo round (Foto: Getty Images)

CURTIS BLAYDES DERROTA ADAM MILSTEAD POR TKO
Na última luta do card preliminar do UFC: Bermudez x Chan Sung Jung, o peso-pesado Curtis Blaydes derrotou Adam Milstead por nocaute técnico, aos 59 segundos do segundo round. A vitória foi a sétima na carreira do americano, que possui ainda uma derrota. Já seu oponente conheceu o segundo revés na carreira, que possui também oito vitórias. O confronto teve um verdadeiro monólogo no primeiro round, com Blaydes distribuindo quedas no adversário, totalizando cinco no assalto. Em uma das tentativas de defesa de queda, Adam torceu o joelho direito, mas aguentou chegar ao final do round. No entanto, logo após o intervalo, em mais uma tentativa de defesa de queda, novamente a torção e, dessa vez, sem possibilidade de continuar na luta. 
Adam Milstead x Curtis Blaydes (Foto: Getty Images)Curtis Blaydes distribuiu quedas contra Adam Milstead e venceu por nocaute técnico (Foto: Getty Images)

- Eu vim aqui com a mesma estratégia que tive de jogar o adversário no chão. Trabalhei, foi difícil, mas sabia que tinha força e alcance ao meu favor. As minhas mãos e minha cabeça querem continuar progredindo e sei que posso aguentar quantos rounds forem necessários. Estou bem, não quero escolher adversário e luto contra quem o UFC me der - afirmou Blaydes após o resultado oficial ser anunciado por Bruce Buffer. 
RESULTADOS COMPLETOS
CARD PRINCIPAL
Chan Sung Jung venceu Dennis Bermudez por nocaute, aos 2m29s do R1
Felice Herrig venceu Alexa Grasso por decisão unânime (29-28; 29-28; 30-27)
James Vick venceu Abel Trujillo por finalização, aos 49s do R3
Volkan Oezdemir venceu Ovince St.Preux por decisão dividida ((29-28, 28-29, 29-28)
Marcel Fortuna venceu Anthony Hamilton por nocaute, aos 3m10s do R1
Jéssica Bate-Estaca venceu Angela Hill por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Curtis Blaydes venceu Adam Milstead por nocaute técnico, aos 59s do R2
Chas Skelly venceu Chris Gruetzemacher finalização, aos 2 minutos do R2
Ricardo Carcacinha venceu Michinori Tanaka por decisão unânime (30-27; 29-28; 29-28)
Tecia Torres venceu Bec Rawlings por decisão unânime (triplo 30-27)
Niko Price venceu Alex Morono por nocaute, aos 4m59s do R2
Khalil Rountree venceu Daniel Jolly por nocaute, aos 52s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário