domingo, 5 de fevereiro de 2017

Pupilo de Anderson Silva, Khalil Rountree ganha por nocaute em 52s

Na primeira luta do UFC Houston, meio-pesado derrota Daniel Jolly com uma violenta joelhada no início 1º round. Em seguida, Niko Price nocauteia no "soar do gongo"

Por Houston, EUA
O card preliminar do "UFC: Bermudez x Zumbi Coreano" começou de forma impressionante. O meio-pesado Khalil Rountree, pupilo do brasileiro Anderson Silva na academia Black House, não tomou conhecimento do rival Daniel Jolly e venceu o combate com um nocaute avassalador em apenas 52 segundos do primeiro round. 
Daniel Jolly x Khalil Rountree (Foto: Getty Images)Khalil Rountree nocauteou Daniel Jolly em menos de um minuto no primeiro round (Foto: Getty Images)


- O antigo Rountree não existe mais. É esporte para dois homens e, no fim do dia, ele quer me machucar. Tenho que entrar no octógono, pensar na minha família e ficar saudável. Eu fiquei olhando, esperando ele se levantar para que eu acertasse a joelhada. Fiquei de olho na oportunidade e nocauteei - afirmou Khalil Rountree ao final da rápida luta. 
A luta começou com os atletas se estudando, procurando achar a melhor distância e, após uma tentativa de single leg de Jolly, Rountree se defendeu bem, levando o duelo para próximo da grade do octógono. Porém, sem dar qualquer chance para o rival, Khalil acertou uma violenta joelhada, que "apagou" o adversário. Com o árbitro Chris Reed longe do lance, o peso-meio-pesado ainda conectou mais uma joelhada antes de, finalmente, o combate ser encerrado.
Khalil Rountree entrou no UFC através do reality show TUF 23, quando acabou derrotado por Andrew Sanchez. Já dentro da organização, mais uma derrota. Desta vez, para Tyson Pedro. Com a vitória sobre Daniel Jolly, o meio-pesado ficou com um cartel de cinco vitórias e duas derrotas. 
NIKO PRICE NOCAUTEIA ALEX MORONO
A segunda luta do card preliminar teve como vencedor o meio-médio Niko Price, que bateu Alex Morono, por nocaute, literalmente, no soar do gongo no 2º round. Nos segundos finais do assalto, Price passou a pressionar Morono na grade. Em determinado momento, um gancho de direita acertou o queixo de Alex, que caiu "desligado", na hora em que o alarme decretou o fim do round. Com o triunfo, Niko Price continua invicto no MMA, agora, com 10 vitórias.
Niko Price x Alex Morono (Foto: Getty Images)Niko Price nocauteia Alex Morono no final do segundo round e segue invicto nas artes marciais mistas (Foto: Getty Images)
- Eu não fui bem no primeiro e não gostei disso. Joguei o gancho, porque vi que ele estava se abaixando muito e acertei. Eu não me importo com quem vou enfrentar, fiquem de olho em mim - disse Niko Price. 
TECIA TORRES VENCE BEC RAWLINGS POR PONTOS
Na primeira luta entre as mulheres desta edição, Tecia Torres venceu a australiana Bec Rawlings por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27). Em um combate agitado, a americana tirou a grande diferença de envergadura para a oponente com uma movimentação muito rápida, boa angulação e golpes certeiros. Com o triunfo, Tecia Torres chegou à oitava vitória na carreira, que conta ainda com uma derrota. Já Bec Rawlings tem um cartel bem mais equilibrado: são sete vitórias e seis derrotas.
Tecia Torres x Bec Rawlings (Foto: Getty Images)Lutadora da American Top Team, Tecia Torres derrota Bec Rawlings por decisão unânime (Foto: Getty Images)

- Tem muito tempo desde que lutamos. Fiquei um pouco cansada, mas estive bem, forte. Estou feliz por estar de volta. Vou tentar o mestrado em maio, mas depois volto com tudo para o UFC - afirmou Tecia Torres ao final do combate. 
RESULTADOS COMPLETOS:
CARD PRINCIPAL
Chan Sung Jung venceu Dennis Bermudez por nocaute, aos 2m29s do R1
Felice Herrig venceu Alexa Grasso por decisão unânime (29-28; 29-28; 30-27)
James Vick venceu Abel Trujillo por finalização, aos 49s do R3
Volkan Oezdemir venceu Ovince St.Preux por decisão dividida ((29-28, 28-29, 29-28)
Marcel Fortuna venceu Anthony Hamilton por nocaute, aos 3m10s do R1
Jéssica Bate-Estaca venceu Angela Hill por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Curtis Blaydes venceu Adam Milstead por nocaute técnico, aos 59s do R2
Chas Skelly venceu Chris Gruetzemacher finalização, aos 2 minutos do R2
Ricardo Carcacinha venceu Michinori Tanaka por decisão unânime (30-27; 29-28; 29-28)
Tecia Torres venceu Bec Rawlings por decisão unânime (triplo 30-27)
Niko Price venceu Alex Morono por nocaute, aos 4m59s do R2
Khalil Rountree venceu Daniel Jolly por nocaute, aos 52s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário