quinta-feira, 13 de abril de 2017

Após vitória no peso-leve, Do Bronx é retirado do ranking dos penas do UFC

Eleitores ignoram pedidos do brasileiro para retornar à categoria de baixo. Anthony Johnson (aposentado) e Kelvin Gastelum (suspenso) também deixam classificação

Por Las Vegas, EUA
Charles do Bronx UFC México 3 (Foto: Getty Images)Charles Do Bronx não está mais nem no ranking dos pesos-penas, nem no dos pesos-leves (Foto: Getty Images)
Os eleitores do ranking do UFC ignoraram a declaração pós-luta de Charles "Do Bronx" Oliveira de que gostaria de voltar ao peso-pena após sua vitória sobre Will Brooks no peso-leve, no UFC 210 do último sábado. Na atualização do ranking divulgada na noite de quarta-feira, o lutador paulista desapareceu da classificação dos penas, onde ocupava a 9ª posição até semana passada.
Do Bronx finalizou Will Brooks no primeiro round no torneio de sábado, e muitos jornalistas e comentaristas pediram nas redes sociais que o brasileiro ficasse nos leves em vez de voltar aos penas, onde falhou em bater o peso quatro vezes em 12 lutas. Presidente do UFC, Dana White ecoou esse sentimento em entrevistas após o evento. O resultado foi a retirada de Oliveira do ranking dos penas, e a ascensão de sete lutadores da categoria, incluindo Renan Barão (subiu de 14º a 13º) e Myles Jury, que estreou na classificação em 15º.
O peso-meio-pesado também viu a subida de diversos lutadores com a saída de Anthony Johnson, que anunciou sua aposentadoria após ser derrotado na disputa do cinturão da categoria contra Daniel Cormier. A mudança deixou Alexander Gustafsson como novo primeiro colocado do ranking, Glover Teixeira em segundo, Jimi Manuwa em terceiro e Maurício Shogun em quarto. Jon Jones, que cumpre suspensão por doping até o início de julho, segue de fora.
Outro que caiu fora do ranking foi Kelvin Gastelum, retirado da classificação do peso-médio enquanto cumpre suspensão preventiva pelo exame antidoping positivo para metabólitos de maconha. A punição é praxe na organização para atletas flagrados com substâncias proibidas. Com isso, oito lutadores subiram entre os médios, incluindo Vitor Belfort (10º), Thales Leites (11º) e o australiano Dan Kelly, que estreou na lista na 15ª posição.
Confira o ranking atualizado do UFC:
Ranking UFC - 13/04/207 (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário