quinta-feira, 13 de abril de 2017

Ex-campeão do Glory, Saulo Cavalari prepara transição para o MMA

Lutador paranaense vai treinar jiu-jítsu e MMA na equipe Gile Ribeiro e quer estrear 
no segundo semestre. "Fiquei com muita vontade em ser campeão nos dois estilos"

Por Rio de Janeiro
Saulo Cavalari, Glory kickboxing (Foto: Divulgação)Saulo Cavalari entra em evento do Glory: paranaense quer ser campeão mundial de kickboxing e MMA (Foto: Divulgação)
O MMA brasileiro vai receber um reforço de peso nos próximos meses: o paranaense Saulo Cavalari. Ex-campeão peso-meio-pesado do Glory, maior evento de kickboxing do mundo na atualidade, o lutador paranaense de 27 anos de idade revelou ao Combate.com que está iniciando um trabalho para migrar para as artes marciais mistas ainda este ano.
"Saulo Clay", como é apelidado, tem cartel profissional de 60 vitórias e apenas cinco derrotas no kickboxing. Ex-campeão do WGP, o paranaense conquistou o cinturão do Glory em 2015, mas o perdeu no ano seguinte contra o russo Artem Vakhitov. Em entrevista ao Combate.com em fevereiro, Cavalari afirmou que não tinha intenções de migrar para o MMA; contudo, mudou de ideia recentemente e vai treinar na equipe Gile Ribeiro, que tem nomes como Luan Chagas, do UFC, e Augusto Sakai, do Bellator.
- Na verdade, sempre tive vontade de lutar MMA! Porém, nunca havia pensado realmente em um dia poder virar campeão do mundo de MMA. Mas confesso que fiquei com muita vontade em ser campeão nos dois estilos. Serei o único campeão do mundo tanto de kickboxing quanto de MMA - declarou o lutador, que já teve um pequeno contato com o MMA ao competir num card misto com kickboxing do Bellator, em 2015.
Saulo Cavalari vai passar por um período de adaptação e deve estrear no segundo semestre do ano. Contudo, o ex-campeão do Glory pretende continuar lutando também no kickboxing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário