quinta-feira, 13 de abril de 2017

Leandro Higo estoura peso, e luta com Dudu Dantas não irá mais valer título

Combate está mantido em peso combinado e vai ter duração prevista de três rounds

Por Las Vegas, EUA
Nome conhecido do cenário brasileiro do MMA, Leandro Higo - há anos - vem pedindo por uma chance de alçar voos maiores. E o atleta que enfrenta Dudu Dantas, campeão dos galos do Bellator, na edição 177 do evento, nesta sexta-feira, na Hungria, não bateu o peso. O confronto está mantido, no entanto, não será válido pelo título da categoria, vai acontecer em peso combinado e em três rounds.
Dudu Dantas, Leandro Higo, pesagem Bellator 177 (Foto: Divulgação)Dudu Dantas e Leandro Higo ficaram frente a frente na pesagem do Bellator 177, na Hungria (Foto: Divulgação)



Lutador da Nova União, Dudu Dantas marcou 61kg na balança, enquanto Higo, ex-campeão do LFA (Legacy Fighting Alliance) assinalou 63kg, dois acima do limite da divisão (61,2kg). Higo aceitou o desafio de encarar o compatriota há um mês, substituindo o lesionado Darrion Caldwell.

Dudu Dantas defenderia o posto de campeão pela segunda vez, desde que retomou o cinturão que estava sob posse de Marcos Loro. Ele bateu Joe Warren em dezembro de 2016, por decisão majoritária, em sua última apresentação no cage.
O card do Bellator 177 conta ainda com outro atleta brasileiro. Companheiro de equipe de Dudu Dantas, no Rio de Janeiro, John Macapá, ex-participante do TUF Brasil, mede forças com Daniel Weichel. QUem vencer, deverá assumir a condição de próximo desafiante ao título dos penas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário