terça-feira, 19 de outubro de 2010

Brasil 'dribla' pane de luz, mas sofre 'apagão' de gols contra Líbia

Seleção faz 2 a 1 e enfrenta a Itália nas quartas de final do Grand Prix

Depois de ‘driblar’ a chuva e a quadra molhada contra a Costa Rica, a Seleção Brasileira precisou superar a falta de luz para derrotar a Líbia por 2 a 1, nesta terça-feira. O time segue invicto no Grand Prix de Futsal, mas foi econômico nos gols num "apagão ofensivo". O jogo, válido pelo Grupo A, ficou paralisado por cerca de 25 minutos devido à queda de energia em parte do ginásio Newton de Faria, no fim do primeiro tempo e também no início da etapa final. Os gols da partida foram de Gabriel e Wilde para a equipe verde-amarela, e Abdelhaim a favor do libaneses (asissta aos gols do jogo no vídeo ao lado).
Lesionado, Falcão não foi à quadra nesta terça. No entanto, o ala esteve nas cadeiras do estádio para incentivar o grupo brasileiro. Nas quartas de final, o Brasil terá pela frente a seleção da Itália, segundo colocada do Grupo C. O duelo está marcado para quinta-feira, às 18h, com transmissão ao vivo do SporTV.
Futsal Brasil LibiaAcostumado a golear, Brasil vence a Líbia 'apenas' por 2 a 1 (Foto: Cristiano Borges / CBFS)


Sem poder contar com Falcão e Ciço, lesionados, a Seleção Brasileira entrou em quadra com o goleiro Franklin, o ala Gabriel, o fixo Carlinhos e os pivôs Wilde e Vander Carioca. Empurrado pela torcida, o Brasil começou pressionando e levou perigo à meta da Líbia com dois chutes do pivô Wilde, aos dois minutos. E não demorou para sair o primeiro gol. No lance seguinte, o ala Gabriel dominou a bola no peito, fez o corte no adversário e chutou forte de fora da área para abrir o placar.

A Seleção seguiu no ataque. Aos oito, o ala Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e chutou rasteiro para defesa de Bem Ali. Aos 10, Vander Carioca deixou de calcanhar para Carlinhos, que soltou uma bomba rente à trave. Aos 15, Fernandinho invadiu a área pela esquerda e foi derrubado: pênalti. Wilde bateu com força , no meio, e o goleiro Bem Ali líbio espalmou.

A Líbia, que entrou em quadra com uma postura bastante defensiva, chegou apenas duas vezes ao ataque, sempre com o pivô Abdelhaim. Na primeira, ele bateu cruzado para defesa de Franklin. Na outra, ele entrou livre na área, tentou o toque, mas mandou para fora.

Perto do fim da etapa inicial, um pequeno susto. Parte dos refletores do ginásio ficou apagado e o jogo precisou ser interrompido, assim como havia acontecido na última segunda, por causa da chuva. O problema foi resolvido em pouco mais de 15 minutos e o jogo prosseguiu normalmente.

Etapa final
Na etapa final, o técnico Marcos Sorato aproveitou para dar ritmo de jogo para César Paulo, Ari, Rafael e Xuxa. Aos dois minutos, quase saiu o segundo gol brasileiro. Ari tocou para Xuxa na área, mas o ala desviou por cima do travessão e perdeu a chance de ampliar o placar. Três minutos depois, Gabriel fez tabelinha com César Paulo e mandou uma bomba no travessão, levantando a torcida no ginásio. Aos sete minutos, nova falta de luz, e o jogo é interrompido novamente.
Na volta do intervalo, novo pique de luz. Após sete minutos, a partida teve de ser paralisada novamente para reparo na iluminação. Aos 11, Wilde bateu cruzado, a bola morreu no cantinho esquerdo do goleiro adversário. 2 a 0 Brasil. Três minutos depois, quase saiu o terceiro tento do Brasil. Após tabela de Vander Carioca com Xuxa, que bate em cima da zaga libanesa.
A Líbia diminuiu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. Abdelhaim completou de carrinho depois de contra-ataque mal-sucedido do time brasileiro. 2 a 1. No minuto seguinte, Vander Carioca arriscou de longe e acertou o travessão.
República Tcheca goleia Costa Rica e avança

No outro jogo da chave, a República Tcheca venceu a Costa Rica por 7 a 2 e garantiu vaga na segunda fase do Grand Prix. Slama (2), Gercak, Belej e Seidler (2) fizeram os gols da equipe europeia, enquanto Chespi e Arias descontaram para os costarriquenhos. Os tchecos terão os paraguaios nas quartas de final do torneio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário