terça-feira, 19 de outubro de 2010

Espanha goleia Romênia por 7 a 1 e ajuda Argentina a se classificar

No outro jogo da chave, equipe sul-americana vence o Qatar por 5 a 1 e garante seu lugar ao levar a melhor no saldo de gols

Espanha pelo Grand Prix de FutsalDani e Borja comemoram a vitória espanhola no
Grand Prix (Foto: Cristiano Borges / CBFS)
Classificada para as quartas de final do Grand Prix de Futsal, a Espanha venceu a Romênia de virada por 7 a 1 e de quebra ajudou a Argentina a ficar com a segunda vaga da chave. A equipe sul-americana goleou o Qatar por 5 a 1 e levou a melhor sobre a equipe romena no saldo de gols (2 contra -3). A Fúria segue invicta com três vitórias nesta primeira fase. Os gols espanhóis desta terça-feira foram marcados por Rafa Usín, Álvaro, Borja, Kike (2), Alemão e Aicardo. Lupo fez o de honra da equipe romena. A segunda fase do torneio começa nesta quinta-feira.
Aos dois minutos, o ala Lupo recebeu na esquerda e chuto rasteiro para colocar a Romênia em vantagem. Mas a resposta veio em menos de um minuto. Rafa Usín acertou uma bomba de fora da área e deixou tudo igual no placar. O gol animou a Fúria, que partiu para o ataque e quase marcou após Charlie mandar por cobertura e acertar o travessão. Aos 14, o pivô Csomo derrubou o ala Dani no meio da quadra e foi expulso, deixando a Romênia com apenas três jogadores em quadra. Com espaço para tocar a bola, a virada foi inevitável. A quatro minutos do fim da etapa, o pivô Álvaro completou para a rede dentro da área e fez o segundo. Em seguida, o ala Borja recebeu livre pela esquerda e chutou no canto para ampliar. Aos 17, o fixo Kike completou escanteio cobrado com velocidade e fez mais um: 4 a 1.
Precisando aumentar o saldo de gols para sonhar com a classificação, os romenos voltaram para o segundo tempo com o ala Lupu atuando como goleiro-linha. A medida não surtiu efeito, pois a Espanha se defendeu bem e diminuiu os espaços pelos lados da quadra. Aos oito minutos, Alemão roubou a bola no meio, passou com facilidade pelo goleiro e fez o quinto da Fúria. Faltando dois minutos para acabar, Kike marcou o sexto. No fim, Aicardo ainda aumentou a goleada com um lindo toque por cobertura: 7 a 1.
Argentina atropela o Catar
No outro jogo da chave, realizado no ginásio da UniEvangélica, a Argentina goleou o Qatar por 5 a 1 e garantiu um lugar na segunda fase do Grand Prix. O destaque do jogo foi o ala Guariniello, que marcou três vezes. O ala Fafasulli e o fixo Corazza completaram a goleada. O pivô Goulain fez o de honra do Qatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário