terça-feira, 19 de outubro de 2010

Muricy 'paz e amor' tem saudade de São Paulo, mas não quer deixar o Rio

Técnico do Fluminense visita cidade onde a família mora, mas garante estar ambientado no Rio de Janeiro. Para ele, título com o Flu teria sabor especial


muricy ramalho, técnico do fluminenseMuricy distribui sorrisos e mostra postura light
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O Muricy Ramalho ríspido, turrão e mal humorado deu lugar a uma versão "paz e amor" desde que ele rumou para o Rio de Janeiro, para treinar o Fluminense. Volta e meia, porém, o técnico retorna a São Paulo para matar saudades da cidade em que mais viveu e conquistou taças. A família está na capital paulista, o que favorece as visitas ao local. A última foi nesta segunda-feira, para participar do programa "Bem, Amigos", do canal SporTV.
Mais magro, mais sorridente e muito mais tranquilo, ele diz sentir saudades do lugar onde conquistou três títulos brasileiros no comando do São Paulo. No entanto, não quer mais largar o Rio de Janeiro, que o transformou fisicamente e psicologicamente.
- Estou mais magro mesmo (risos). O pessoal do Rio gosta bastante de se cuidar, tem muito desse aspecto saudável. E lá tem casa de sucos espalhadas por todo lugar, então sempre paro, tomo algo natural, está muito bom por lá - afirmou Muricy.
Em São Paulo, a pilha é muito maior"
Muricy Ramalho
No comando do vice-líder do Campeonato Brasileiro, o técnico tem a chance de conquistar seu quarto título brasileiro na carreira. Se a taça com o Flu vier, ele garante que terá um sabor ainda melhor do que o tri com o São Paulo. Afinal, ele tem se sentido em casa na capital fluminense: praia nas folgas, caminhadas para manter a saúde em dia e relação amistosa com a imprensa local.
- A pressão é bem menor no Rio. Claro que existe a cobrança por resultados e tudo, mas a pilha em São Paulo é muito maior. Por isso acaba provocando alguns problemas. Com o Fluminense, seria ainda mais especial ganhar o título brasileiro, eles querem muito, eu também quero - admitiu Muricy.
A família, no entanto, segue em São Paulo, o que "força" Muricy a passar muito pela cidade. Os laços afetivos e familiares ele não nega: fazem a saudade apertar de vez em quando.
- Saudade sempre tenho, claro, mas minha família preferiu ficar aqui. Lá também estou bem, apartamento perto da praia, sempre desço para caminhar quando posso, mas sem a família não é a mesma coisa, claro - completou o sorridente técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário