terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rappel – Esporte radical, tecnica ou aventura

É fato que o rappel é fornecedor de grande dose de adrenalina, mas existem duvidas quanto ao seu conceito exato. Ele é uma tecnica, um esporte ou um apoio?
Bom, em suma, é uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos de segurança para descida de paredões, prédios, buracos, cavernas, cachoeiras e o que mais vier na cabeça.
Usado muitas vezes em conjunto com outros esportes, como por exemplo, na escalada, onde o mesmo faz uso da tecnica para retornar com segurança ao chão após vencer o desafio da subida.
A parte adrenada do rappel está nas descidas onde o praticante pode descer manobrando a cadeirinha (equipamento de segurança), caindo de ponta cabeça, girando e fazendo o que mais bem entender (e souber).
Usado para treinamento militar, o rappel é uma grande tecnica para elemento surpresa em ataques, e muito util em resgates.
O rappel é uma atividade perigosa, deve ser feita com acompanhamento de profissionais, com equipamentos em bons estados de conservação e seguindo todas as orientações tecnicas.
Feito isso, é só se divertir e curtir altura, queda e adrenalina… sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário