terça-feira, 19 de outubro de 2010

Em jogo muito disputado, Espanha derrota a Argentina e vai às quartas

De virada, Fúria vence por 4 a 2 e passa à segunda fase do Grand Prix

A Espanha venceu de virada a Argentina por 4 a 2 e mostrou mais uma vez que vai dar trabalho na edição 2010 do Grand Prix de Futsal, em Anápolis-GO. O jogo foi bastante disputado e ficou paralisado por 20 minutos após uma queda de energia logo no início da etapa final. Com o resultado, a Espanha chegou a seis pontos ganhos e garantiu vaga nas quartas de final da competição. Os hermanos têm apenas um ponto somado.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. E foi a Argentina a primeira a marcar. Aos quatro minutos, o ala Fafasulli aproveitou o rebote do goleiro Luis Amado para bater forte e abrir o placar. Cinco minutos depois, o gol de empate da Fúria. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, o pivô Torras tocou na medida para Aicardo empurrar para a rede e deixar tudo igual. Aos 12, Lin aproveitou escanteio cobrado pela direita para chutar forte no canto e virar o jogo. Atrás no placar, a seleção argentina partiu para o ataque e deu espaço para o time espanhol, que ampliou em chute de Torras de fora da área, após corta-luz de Borja, que enganou o goleiro.
Do lado de fora do ginásio a chuva apertou, e logo aos dois minutos da etapa final, um susto pelo lado espanhol. O ala Kike escorregou na linha lateral da quadra e precisou receber atendimento médico. Em seguida, o jogo foi paralisado por 15 minutos por causa de uma queda de energia. Com a bola rolando, a Espanha voltou a balançar a rede. Aos nove, o ala Borja fez boa
jogada pela esquerda e cruzou para o fixo Ortiz completar de carrinho: 4 a 1. No minuto seguinte, a Argentina respondeu de imediato. Após bate-rebate na área, Fafasulli dividiu com o goleiro espanhol e diminuiu. A partir daí, a Fúria apenas tocou a bola para gastar o tempo e administrou o resultado para garantir a vitória.
Romênia vira para cima do Catar e segue na briga
Na outra partida da chave, a Romênia teve dificuldade, mas conseguiu vencer o Catar e continua vivo na disputa por uma vaga nas quartas de final. Os europeus saíram atrás, quando Rodriguinho marcou e abriu o placar para os orientais. Lupu empatou a partida ainda no primeiro tempo, dando início à reação romena. Robert e o próprio Lupu, mais duas vezes, marcaram na segunda etapa para dar números finais ao marcador. Com os 4 a 1, a Romênia foi aos quatro pontos ganhos, na segunda colocação do Grupo B.
Nesta terça-feira, a Espanha pega a Romênia, enquanto a Argentina duela com o Catar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário