quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Antes do ‘grande dia’

A partir desta terça-feira, o Voando Baixo trará o diário do Cesar Ramos, campeão da Fórmula 3 Italiana em 2010 e que ganhou um teste na Ferrari como prêmio. O brasileiro contará os bastidores da empreitada aqui no blog, em posts escritos direto da Itália. Portanto, fiquem ligados e confiram abaixo o primeiro texto da seção.
Cesar Ramos na Ferrari
Vitória de Cesar Ramos na Fórmula 3 Italiana em Vallelunga, circuito onde ele vai testar com a Ferrari F2008
Olá leitores do Voando Baixo e do GLOBOESPORTE.COM!
Sou o Cesar Ramos, piloto e atual campeão da Fórmula 3 Italiana. Em virtude desta conquista, vou realizar um teste de Fórmula 1 com a Ferrari, no dia 2 de dezembro. Muitas pessoas me perguntam se vou correr na equipe, se vou entrar no time, mas ainda não é nada disso. Por enquanto, é apenas um teste-prêmio. A atividade será realizada na Itália, mais precisamente no circuito de Vallelunga, que conheço muito bem. Conquistei lá uma das minhas vitórias este ano na F-3 (foto acima).
Fiz uma visita à sede da Ferrari em Maranello no dia 12 de novembro, onde tive o primeiro contato com o F2008, carro com que Felipe Massa foi vice-campeão mundial em 2008 e que irei testar. Lá tive a oportunidade de conversar com os engenheiros da equipe, mecânicos e também o piloto de testes. Fiz as posições de banco e pedais, e também recebi as instruções sobre o uso dos botões no volante, que são muitos! À tarde, fomos para o simulador da equipe. Agora já tenho alguma noção do que é um carro de F-1.
O dia 2 de dezembro, que considero o “GRANDE DIA“, está chegando! A ficha agora já caiu e admito estar bastante ansioso. Estou me preparando muito fisicamente e também mentalmente para essa experiência maravilhosa, e também a realização de um sonho, pois guiar um carro de F-1 pela Ferrari será inesquecível.
É óbvio que espero que seja a primeira de muitas oportunidades como essa, mas quero aproveitar cada volta ao máximo e chegar ao fim do dia com a sensação de missão cumprida. Então, continuarei minha preparação até o dia 2. Também estou treinando de kart todas as semanas, assim me mantenho em forma e também descarrego minha ansiedade. Acompanhem meu diário aqui no blog. Vou escrevendo as novidades e minha rotina até a chegada do “GRANDE DIA“.
Obrigado pelo apoio e pela torcida de todos!
Cesar Ramos tem 21 anos e nasceu em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Ele estreou no kart em 1998 e foi campeão brasileiro Cadete. Em 2003, levou o título nacional da categoria Junior e faturou o paulista de kart (Graduados B) em 2004. Estreou nos monopostos em 2007 vencendo o torneio de inverno da Fórmula Renault 2.0 Italiana, com todas as poles e vitórias das quatro baterias. Também competiu no europeu da categoria. Em 2009, disputou a F-3 Europeia e, neste ano, foi campeão da F-3 Italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário