quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Washington: ‘Se um time merece mais o título, é o Fluminense’

Comentários sobre ajuda de São Paulo e Palmeiras irritam o atacante, que lembra que o Tricolor foi quem mais liderou o Brasileirão, por 21 rodadas

O sempre calmo e sereno Washington perdeu as estribeiras. Não, o Coração Valente não se indignou com qualquer pergunta sobre a possível ida para o banco de reservas com a volta do Sheik Emerson ou o jejum de gols. Mas não fale perto dele que o São Paulo, na última partida, e o Palmeiras, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 37ª rodada, se juntaram ao Tricolor para prejudicar o Corinthians na disputa pelo título do Brasileirão. O atacante não quer saber de papo de “entrega”.
Usando como base a campanha do Flu na competição - foi o time que mais liderou, por 21 rodadas - Washington deixou claro que a equipe não precisa da ajuda de ninguém para conquistar o Campeonato Brasileiro e lembrou que Corinthians e Cruzeiro também jogam contra rivais cariocas na próxima rodada (Vasco e Flamengo, respectivamente).
- Se tem um time mais merecedor do título, é o Fluminense. Quem ficou mais tempo na liderança? Chega disso de tirar os méritos do time vencedor. Ninguém entregou. O Flu está na frente do São Paulo, do Palmeiras, não precisa de A ou B entregar. Estamos mostrando que somos o melhor time do campeonato. É preciso respeitar. Estão batendo demais no Palmeiras, mas tem outros times também. O Cruzeiro vai jogar contra um time, e o Corinthians também. Como eles vão se portar? Falem dos outros também.
Washington treino Fluminense 11/11/10De bem com a vida: Washington durante treinamento nas Laranjeiras (Foto: Photocamera)
Perguntado se a fórmula da competição seria o problema, o Coração Valente lembrou que esse tipo de boato vai acontecer mesmo que volte o sistema de mata-mata.
- Até chegar no mata-mata também é pontos corridos. Pode acontecer a mesma coisa.
Mais calmo, o atacante falou da possibilidade de, enfim, conquistar um título de expressão com a camisa tricolor. Vice da Libertadores em 2008, ele admitiu que uma competição não substitui a outra, mas leva alegria ao torcedor.
- Vai amenizar, dar uma alegria. Não vai apagar aquele ano, mas ajuda. Já vi a torcida do Flu muito triste, agora quero vê-la feliz.
Com o retorno de Emerson, recuperado de um problema no tornozelo esquerdo, Washington vive a expectativa para saber se permanece ou não na equipe na partida contra o Verdão. Tranquilo, o jogador encarou a situação com normalidade.
É bom para o Muricy ter todos os jogadores à disposição. Fazia tempo que ele não tinha praticamente o grupo todo. O pessoal está voltando, isso é importante. Quem ganha é o Fluminense"
Washington, atacante do Flu
- É bom para o Muricy ter todos os jogadores à disposição. Fazia tempo que ele não tinha praticamente o grupo todo. O pessoal está voltando, isso é importante. Quem ganha é o Fluminense.
Perguntado se o quadrado mágico, formado por Deco, Conca, Emerson e Fred, seria a melhor opção do treinador para a partida decisiva contra o Palmeiras, o Coração Valente foi político.
- A melhor combinação é todos jogarem bem e ajudarem o time a vencer (risos).
Preocupado mais com o coletivo do que com o individual, Washington usou a experiência para ligar o alerta nas Laranjeiras. Apesar da torcida palmeirense pedir que sua equipe facilite a vida tricolor, o revés do Verdão diante do Goiás, na Copa Sul-Americana, deixou claro que tudo pode acontecer no futebol.
- Claro que serve de alerta para ver que em futebol pode acontecer de tudo. Não há favorito. Mesmo que o Palmeiras vencesse, íamos enfrentá-los com o maior respeito possível. Vai ser um jogo duríssimo. Estamos lutando pelo título e temos que nos doar muito mais.
Com 65 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, seguido por Corinthians, com 64, e Cruzeiro, com 63.

Nenhum comentário:

Postar um comentário