quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Atual campeã, Fabiana Murer deixa Diamond League de lado por Mundial

Saltadora vai em busca de uma medalha em Daegu, na Coreia do Sul

Por João Gabriel Rodrigues São Caetano do Sul, SP
Em 2011, a Diamond League já não será o principal objetivo. Depois de conquistar o título desta temporada, Fabiana Murer tem dois alvos para o próximo ano: o Mundial, em Daegu (Coreia do Sul), e o Pan-Americano, em Guadalajara, no México. A atleta, que participa de uma clínica com o ucraniano Vitaly Petrov em São Caetano, diz que vai participar de algumas etapas da Liga, mas que não será sua maior meta.
Fábio Gomes, Vitaly Petrov, Fabiana Murer, Thiago Braz e Elson MirandaFábio, Vitaly, Fabiana, Thiago e Elson em São Caetano (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)
- Vou disputar algumas etapas, ainda não sei bem quantas. Eu só preciso mesmo estar na última. Ainda terei chance de vencer, se somar mais pontos na etapa que disputar, mas o objetivo não vai ser esse. O objetivo é uma medalha no Mundial – disse.
Fabiana se prepara para a temporada indoor, primeiro desafio do ano. Depois, vai se preparar para a disputa do Mundial, em agosto, e para o Pan, em outubro. Chegar aos 5 metros é outro objetivo da saltadora.
- Começo com a temporada indoor, disputo quatro ou cinco campeonatos, mas o foco é no Mundial, em Daegu. Quero melhorar a minha marca também. E te o Pan, que eu quero disputar. Digo que o Pan é o principal objetivo, mas o Pan também é importante.
Fabiana vai para 2011 após ter a melhor temporada de sua carreira. Além da Diamond League, foi campeã mundial indoor, em Doha, ouro no GP Brasil, no Rio (4,75m), no Ibero-Americano de San Fernando (Espanha), com a melhor marca do ano e o novo recorde sul-americano (4,85m) e nos meetings da Diamond League de Mônaco (4,80 m), Roma (4,70 m), e Eugene (4,58 m) e campeã do Troféu Brasil (4,70m). Também foi prata em Gateshead (4,66 m) e bronze em Estocolmo (4,51 m).

Nenhum comentário:

Postar um comentário