terça-feira, 2 de novembro de 2010

Roberto Carlos pede desculpas a jornalistas por xingamentos

Lateral do Corinthians admite que não foi correto com profissionais do GLOBOESPORTE.COM durante transmissão por twittcam

Nove dias depois de ofender jornalistas do GLOBOESPORTE.COM em uma transmissão por twittcam promovida por Ronaldo, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Corinthians, pediu desculpas via assessoria de imprensa do clube. Na ocasião ele usou termos como “safado”, “jegue” e “idiota”.
A polêmica toda começou no dia 21 de outubro, quando a ESPN Brasil divulgou parte do programa “Bola da Vez” em que o pentacampeão era o entrevistado. No trecho, Roberto Carlos falava sobre o Mundial de Clubes conquistado pelo Timão em 2000 e que ele participou como jogador do Real Madrid.

- Para o futebol europeu não é importante aquele título. A não ser aquele de Tóquio. Aquele lá, sim, é importante. Mas como eu estou jogando agora no Corinthians melhor não falar (ri alto)... Mas era um Mundialito. Muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as 5h, 6h... O pessoal não dormia. Os caras vieram aqui a passeio. Nós fomos jogar no Rio de Janeiro, um calor enorme... O pessoal do Manchester United ficava lá dentro da piscina, tomando café, tomando cerveja - disse Roberto na entrevista
Chateado com a repercussão que o GLOBOESPORTE.COM (outros veículos também divulgaram a nota) deu à declaração dele, Roberto Carlos participou no dia 23 de outubro de uma Twittcam aberta por Ronaldo. E para mais de 15 mil pessoas xingou os jornalistas do site.
- Mundialito tem a mesma importância. Aí aquele jegue do Globo.com coloca aquela besteira. Ele nem colocou o nome dele, é um safado, nem assinou (Nota da Redação: repórteres assinam matérias que apuram e não em conteúdo de divulgação como foi a entrevista de Roberto Carlos a um canal de televisão). Na hora da pergunta, soltei “Mundialito”, mas não é nada demais. O cara foi mal-intencionado, não poderia trabalhar num veículo de informação. Não quero demitir ninguém, só quero que ele se retrate – disse na transmissão.
Durante os últimos nove dias, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM pediu, via assessoria de imprensa do Corinthians, uma retratação. E por ela veio o pedido de desculpas nesta segunda-feira.

Confira a íntegra do comunicado:

Prezados,
O jogador Roberto Carlos faz questão de, por meio da assessoria de imprensa do Sport Club Corinthians Paulista, pedir desculpas aos jornalistas do site GloboEsporte.com pelos termos usados por ele durante a Twittcam promovida pelo atacante Ronaldo.
Roberto Carlos também faz questão de declarar não acreditar em maldade, nem tão pouco em má índole do site para com ele; e considera o assunto superado.
Por fim o jogador coloca a assessoria de imprensa do clube à disposição dos jornalistas do site para checarem a veracidade de futuras matérias que envolvam o atleta.
Sem mais,
Guilherme Camilo Prado
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário