sexta-feira, 17 de junho de 2011

Casal do beijo em quebra-quebra foi derrubado pela polícia

 Por dois dias, a imagem do casal deitado e abraçado na rua vazia, com fogo e caos ao fundo, rodou o mundo como a única imagem romântica  da noite de destruição em Vancouver. Agora, imagens de cinegrafista amador deixam claro que o abraço não foi fruto de paixão alheia à violência. O casal de namorados foi derrubado por policiais do batalhão de choque da polícia canadense. O escudo de um deles chegou a ferir a estudante canadense Alexandra Thomas que, segundo testemunhas, bateu com a cabeça no chão. Caída, foi abraçada e protegida por seu namorado, o australiano Scott Jones.

Dublê de barman e ator de comédia em pé, Scott mantém seu corpo entre a namorada e a dupla de policiais que cerca o casal. Ele não permite que sejam levantados à força. Em seguida, os policiais rumam em direção ao cordão de isolamento armado metros adiante, deixando o casal no chão. É quando acontece a foto do beijo.
O mistério começou a ser desfeito na sexta-feira, quando o pai de Scott identificou o próprio filho, num post publicado no Facebook:
- Meu garoto! Assim que faz amor, em vez de guerra!

Rapidamente, a história do jovem casal foi reconstituída através de entrevistas em dois continentes, com as famílias de Alexandra, no Canadá, e de Scott, na Austrália.
- Minha primeira reação foi: ‘não pode ser a gente’ – contou Alexandra, em entrevista ao jornal canadense The Star.
- Mas depois vi que realmente éramos nós mesmos. É uma foto bastante ‘reveladora’ – brincou Alexandra, já que a imagem deixa à mostra sua calcinha.
A mãe do jovem herói se assustou ao ver o filho deitado no meio da confusão mas disse que não esperava nada diferente dele:
- É algo que esperava que ele fizesse, é o meu garoto. Ele sempre viveu num mundo próprio. Nem sempre se conecta ao que acontece em volta dele – contou Megan Jones.
A jovem australiana passa bem. No domingo, o casal embarca juntos para a califórnia. Em seguida, Scott voltará para a Austrália. Será que a fama repentina vai manter o casal junto? Ou vai afastá-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário