sexta-feira, 17 de junho de 2011

Felipão deixa Tinga para diretoria e alfineta: ‘Não tem nenhum santinho’

Técnico vai advertir meia por não ter treinado com o elenco na semana. Por fim na polêmica, ele critica reações exageradas do jogador

Por Diego Ribeiro São Paulo
Felipão Scolari (Foto: Ag. Estado)Felipão: irritado com caso Tinga (Foto: Ag. Estado)
O técnico Luiz Felipe Scolari voltou de Portugal na manhã desta sexta-feira, disposto a colocar um fim na polêmica entre ele e o meia Tinga, que está prestes a deixar o Palmeiras. Insatisfeito com o corte do banco de reservas nos dois últimos jogos, o jogador se sente bode expiatório da briga entre Felipão e o grupo DIS. Sem aliviar a situação do camisa 17, o técnico agora prefere deixar a decisão nas mãos da diretoria. Tinga não participou dos treinos (fez apenas manutenção física) e deve receber uma advertência de Felipão, já que, segundo o técnico, não foi oficialmente afastado do elenco.
- Não passem mais nada para mim, pois quem tem de assumir certas situações são os dirigentes. Eu só escolho quem joga – avisou Felipão.
Se todo jogador que eu não deixar no banco se fizer de coitadinho, então só posso ter 11 no elenco"
Felipão
A entrevista de Tinga ao jornal Lance! Irritou o técnico. Ao diário, o meia afirmou que não sabia o que havia feito para ficar fora da lista de relacionados e disse se sentir injustiçado com toda a situação. Depois de tomar conhecimento das declarações do jogador, Felipão não se sensibilizou com o choro do meia, triste com sua iminente saída do Palmeiras.
- Ele sabe, sim, porque foi afastado. Deu entrevista dizendo que ia viajar no sábado, que não sabia se seria escalado, ou se iria para o banco... Se ele dá uma entrevista dessa na sexta-feira antes do jogo, por que vai viajar no sábado? Se tem dúvidas, que fique aqui. Ninguém é anjinho, todo mundo tem um pouco de diabinho - disse Felipão.
- Há algum tempo eu o bancava no time e ouvia 500 cornetadas... Agora se sente prejudicado por que não ficou um dia no banco? – indagou o técnico.
Tinga não deve mesmo seguir no Palmeiras. Uma reunião ainda nesta sexta está marcada para selar a saída do jogador, que vai estudar propostas de outros clubes.
Treinador cita Romário
Felipão fez o paralelo com uma situação que viveu antes da Copa de 2002, na qual era criticado por não convocar o atacante Romário. Na ocasião, o jogador chorou muito em entrevista coletiva depois que soube que ficaria fora do Mundial, vencido pela Seleção Brasileira.
- Antes de uma Copa do Mundo, vivi a situação de prepararem uma entrevista para determinado jogador. Se esfregarem bem os olhos, eu choro também. Sabemos como são os meandros do futebol, as armações... Se está insatisfeito, que procure a direção. Eu estou satisfeito com todos os jogadores, e coloco ou não no time de acordo com minhas observações. Faz três dias que o Tinga não treina. Se foi liberado por alguém, que assumam. Caso contrário, vai tomar a advertência – disse o técnico.
Felipão justificou a medida com seu próprio exemplo. Ele exibiu um documento assinado pela diretoria com a liberação para que ele passasse a semana em Portugal, cuidando de assuntos familiares. Nesta sexta, Tinga não apareceu no campo pelo quarto dia seguido.
- Eu cumpro minhas obrigações, eles quem cumpram as deles. Se todo jogador que eu não deixar no banco se fizer de coitadinho, então só posso ter 11 no elenco – disparou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário