sexta-feira, 17 de junho de 2011

Com Varejão e o americano Taylor, Magnano chama para o Pré-Olímpico

Pivô dos Cavs se recupera de lesão, e armador do Bauru ainda não confirmou dupla nacionalidade; destaque do NBB, ala-pivô Olivinha fica fora da lista

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Varejão na partida do Brasil contra a Argentina (Foto: Reuters)Ainda se recuperando de lesão, Varejão está na
lista do técnico Rubén Magnano (Foto: Reuters)
Foi uma pequena caixinha de surpresas. O técnico Rubén Magnano convocou nesta sexta-feira 20 jogadores para o grupo de onde vai tirar os 12 que jogarão o Pré-Olímpico masculino de Mar Del Plata, no fim de agosto. E o treinador argentino se mostrou disposto a esperar. Primeiro, esperar por Anderson Varejão, que entrou na lista mesmo afastado das quadras desde o início do ano, quando passou por uma cirurgia no tornozelo direito. Além disso, Magnano surpreendeu ao convocar o americano Larry Taylor, do Bauru, e espera que ele consiga a tempo a dupla nacionalidade. Entre as ausências, a mais notada foi a de Olivinha, ala-pivô do Pinheiros, um dos destaques do último NBB.
- Nossa ideia é avaliar o desempenho de todos os jogadores até lá. Apenas próximo da data é que teremos uma posição definitiva. Vamos trabalhar muito para conquistar nosso objetivo, que é participar dos Jogos Olímpicos em Londres, no próximo ano - disse Magnano no site da CBB, que chegou a publicar uma lista com apenas 19 nomes e, meia hora depois, incluiu o pivô Paulão Prestes.
Blog Rebote: O que achou da lista? Ficou faltando alguém? Deixe o seu comentário!
No dia 4 de julho, os atletas vão se apresentar à comissão técnica, em São Paulo, para dar início à preparação. Os treinos serão no clube A Hebraica. O Pré-Olímpico rende duas vagas para os Jogos de Londres-2012. Os Estados Unidos, campeões mundiais, não disputam o torneio, o que deixa Brasil e Argentina, a dona da casa, como favoritos às duas vagas.
Em fevereiro, Varejão passou por uma cirurgia para reparar o rompimento do tendão do tornozelo direito. Desde então, o ala-pivô do Cleveland Cavaliers se recupera da lesão afastado das quadras e, por isso, era dúvida na lista de Magnano. O jogador avisou que vai se juntar à seleção, mas não para jogar, e sim para se tratar com os médicos brasileiros. Larry também foi outra surpresa, uma vez que ainda não teve sua dupla nacionalidade confirmada.
NBB - Arthur Brasília (Foto: Divulgação/NBB)Arthur, do Brasília, comemora convocação e sonha
com o Pré-Olímpico (Foto: Divulgação/NBB)
Também convocados por Magnano, Arthur e Nezinho devem pedir dispensa dos Jogos Mundiais Militares. Os dois jogadores integram a equipe militar brasileira, mas a data da competição (de 16 a 24 de julho) bate com os treinamentos da seleção olímpica.
- Estou feliz demais. Estava acompanhando pela internet, e quando saiu a lista, vi o meu nome. Creio que seja um momento importante, pois ser chamado para a seleção brasileira é o reconhecimento do trabalho de toda a temporada. Agora é trabalhar forte para buscar um espaço entre os 12 que vão para Mar del Plata - comemorou o ala Arthur, campeão do NBB pelo Brasília.
Antes do Pré-Olímpico, o Brasil ainda participa de torneio na Venezuela, de 5 a 7 de agosto, e da Copa Jenaro “Tuto” Marchand, em do Foz do Iguaçu, de 24 a 26 de agosto. A Tuto Marchand, contará com a participação das seleções adultas masculinas do Brasil, Canadá, Porto Rico e República Dominicana.
No Pré-Olímpico, as dez seleções foram divididas em dois grupos de cinco. O Brasil está no “A” e estreia contra a Venezuela. Depois, a seleção enfrenta Canadá, República Dominicana e Cuba. Na chave “B” estão Porto Rico, Uruguai, Panamá, Argentina e Paraguai.
Confira a lista completa dos convocados:
Marcelinho Huertas – Armador – 28 anos – 1,90m – Baskonia Caja Laboral (ESP) – SP
Nezinho – Armador – 30 anos – 1,85m – Uniceub/BRB/Brasília (DF) – SP
Raulzinho – Armador – 18 anos – 1,80m – Minas T.C. (MG) – MG
Larry Taylor Jr – 30 anos – 1,86m – Bauru Basketball (SP) – EUA *
Leandrinho – Ala/armador – 28 anos – 1,92m – Toronto Raptors (CAN) – SP
Vitor Benite – Ala/armador – 21 anos – 1,90m – Limeira (SP) – SP
Marcelinho Machado – Ala/armador – 36 anos – 2,00m – CR Flamengo (RJ) – RJ
Alex Garcia – Ala – 31 anos – 1,91m – Uniceub/BRB/Brasília (DF) – SP
Arthur – Ala – 29 anos – 2,08m – Uniceub/BRB/Brasília (DF) – DF
Diego – Ala – 31 anos – 1,95m – Winner Limeira (SP) – GO
Marquinhos – Ala – 27 anos – 2,07m – Pinheiros (SP) – RJ
Augusto Lima – Ala/pivô – 20 anos – 2,07m – Unicaja (ESP) – RJ
Douglas Nunes – Ala/pivô – 24 anos – Bauru Basketball (SP) – MG
Guilherme Giovannoni – Ala/pivô – 31 anos – 2,04m – Uniceub/BRB/Brasília (DF) – SP
Anderson Varejão – Pivô – 29 anos – 2,11m – Cleveland Cavaliers (USA) – ES
Caio Torres – Pivô – 25 anos – 2,11m – Vivemenorca (ESP) – SP
Paulão Prestes – Pivô – 23 anos – 2,10m – CB Murcia (ESP)- SP
Rafael Hettsheimeir – Pivô – 25 anos – 2,08m – CAI Zaragoza (ESP) – SP
Nenê – Pivô – 28 anos – 2,11m – Denver Nuggets (EUA) – SP
Tiago Splitter – Pivô – 26 anos 2,11m – San Antonio Spurs (EUA) – SC
* Segundo a CBB, encontra-se em processo de naturalização

Nenhum comentário:

Postar um comentário