sexta-feira, 17 de junho de 2011

Falcão abre trégua com imprensa e critica ex-colega

Depois de fortes acusações, treinador diz que se referia a comentarista de rádio. Ele não quer mais discutir rusgas com imprensa

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
falcão internacional   (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)Falcão saiu da defensiva na coletiva desta sexta
(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
Na terça-feira, em entrevista coletiva no Beira-Rio, Paulo Roberto Falcão fez fortes acusações à imprensa, mas sem citar nomes. Falou em “coisas plantadas”, em “interesses”, em problemas de “postura” e chegou a sugerir “mau-caratismo”. Três dias depois, o treinador não admitiu generalização em suas críticas, mas finalmente revelou a quem se referia. O alvo da bronca dele é um ex-colega de Rádio Gaúcha, o comentarista Adroaldo Guerra Filho.
- Ele sabe bem o que andou fazendo – disse Falcão, sem especificar a que se refere.
Minutos depois, o comentarista falou sobre a acusação de Falcão no programa “Sala de Redação”, do qual participa diariamente. Ele considerou injusto o que disse o treinador. Na opinião de Adroaldo, a bronca é consequência de o nome de Mário Sérgio ter circulado como possível substituto de Falcão em uma eventual saída dele. Adroaldo e Mário Sérgio são amigos pessoais. O jornalista, porém, garantiu que não passou qualquer informação nesse sentido.
Ainda nesta sexta-feira, Falcão tentou abrir uma trégua na relação com a imprensa. Disse que não quer mais remoer o assunto.
- Eu queria botar a bola no centro e começar de novo. Eu não generalizei. Eu não falei comentaristas. Falei comentarista. Entendi as críticas que muita gente fez, e respeito, mas me posicionei como entendo que deva me posicionar. Não retiro o que disse. Quando digo, digo pensando. Eu penso para falar. O que tinha que se falar naquele momento, se falou.
Encerrada a coletiva, diante de um pedido para que sempre citasse o nome do jornalista que pretendesse questionar, Falcão disse que é tudo passado.
- Bola no centro. 0 a 0 – brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário