quinta-feira, 9 de junho de 2011

Com público recorde, Adams vence etapa de Brasília do X-Fighters

Arena montada em frente ao Congresso recebe 100 mil pessoas, maior público da história do motocross freestyle. Joaninha cai na repescagem

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília
Diante de 100 mil pessoas, o americano Nate Adams venceu a etapa de Brasília do X-Fighters World Tour 2011 ao derrotar o australiano Robbie Maddison na final, neste sábado. O norueguês André Vila ficou com o terceiro lugar no pódio. O público que tomou a arena montada em frente ao Congresso Nacional é o maior registrado em uma competição de motocross freestyle na história.
Bicampeão da turnê, Adams venceu uma etapa do circuito pela primeira vez desde 2009 e assumiu a liderança da temporada, com 165 pontos.
- É muito legal andar diante de um público deste tamanho. Estou feliz porque na última temporada fui campeão mesmo sem ter vencido nenhuma etapa e agora já começo o ano com uma vitória na segunda prova - disse Adams.
motocross joaninha Campeonato Mundial de Motocross Freestyle (Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)Joaninha teve apoio de 100 mil, mas ficou na repescagem (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

O brasileiro Gilmar Flores, o Joaninha, não teve sorte na capital do país. O matogrossense foi eliminado ainda na repescagem, superado por Adam Jones, Blake Williams, Beau Bamburg e Gilles De Jong.
- Apesar de ter saído na primeira fase, estou bastante contente e realizado. Esta pista tem um padrão que a gente nunca imaginou em andar aqui no Brasil. Esse público nos ajudou muito e comprova que o esporte promete crescer cada vez mais no Brasil - analisou Joaninha.
Confira o resultado final da etapa de Brasília do X-Fighters World Tour:
1. Nate Adams (EUA)
2. Robbie Maddison (AUS)
3. André Villa (NOR)
4. Levi Sherwood (NZE)
5. Eigo Sato (JAP)
6. Javier Villegas (CHI)
7. Adam Jones (EUA)
8. Blake Williams (AUS)
9. Beau Bamburg (EUA)
10. Gilles De Jong (BEL)
11. Gilmar Flores (BRA)

Confira a classificação do X-Fighters World Tour:
1. Nate Addams - 165 pontos
2. Andre Villa - 145
3. Robbie Maddison - 110
4. Dany Torres - 100
5. Levi Sherwood - 100
6. Blake Williams - 80
7. Eigo Sato - 80
8. Adam Jones - 55
9. Javier Villegas - 35
10. Beau Bamburg - 20
11. Taka Higashino - 20
12. Gilles De Jong - 15
13. Rob Adelberg - 15
14. Gilmar Flores - 10
15. Lance Coury - 10
16. Jackson Strong - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário