quinta-feira, 9 de junho de 2011

Grupo de 27 santistas expulsos do Paraguai volta ao país, diz embaixada

Juiz paraguaio mandou expulsar grupo preso na quinta-feira (2) em Assunção. Outros 31 santistas ainda aguardam audiência, diz advogado

Por Hélder Rafael Do G1 MS
O grupo de 27 torcedores santistas acusados de provocar distúrbios pelas ruas de Assunção na madrugada da última quinta-feira (2), após a partida entre Santos e Cerro Porteño-PAR pela Taça Libertadores, já deixou a capital paraguaia na noite de quarta-feira (8). Eles foram expulsos do país por decisão judicial. A informação é do advogado da embaixada brasileira em Assunção, Amado Yuruhan.
Por telefone ao G1, o representante informou que as emissoras de TV locais mostraram o embarque do grupo em um ônibus de volta ao Brasil. Entre os brasileiros detidos estão dois motoristas da empresa de viagens. Yuruhan antecipou que irá pedir à justiça paraguaia para que reveja a expulsão deles. "Vamos apresentar contratos de trabalho para comprovar que eles estavam apenas transportando os torcedores", disse o advogado.
Após os confrontos entre as torcidas, foram detidos 61 brasileiros. Três mulheres acabaram liberadas em seguida. Os demais 31 torcedores ainda aguardam decisão da Patricia González. O advogado da embaixada disse que a audiência deve acontecer nesta quinta-feira (9).
Em relação à expulsão, Yuruhan explicou que caso algum dos envolvidos queira voltar ao Paraguai, deverá apresentar justificativa à justiça local por meio do consulado brasileiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário