quinta-feira, 9 de junho de 2011

Três semanas sem Bolatti: Inter alega sintomas de sobrecarga de trabalho

Argentino teve diagnosticadas características do chamado ‘overtraining’. Ele é desfalque contra Palmeiras e Coritiba

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
bolatti internacional treino (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)Bolatti teve sobrecarga de trabalho, diz o Inter
(Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
O Inter diagnosticou sintomas de sobrecarga de trabalho no volante Bolatti e decidiu afastá-lo dos jogos por três semanas. O volante argentino está fora da partida contra o Palmeiras, neste domingo, e também do duelo com o Coritiba, na outra semana. Deve voltar diante do Figueirense, no dia 26 de junho.
A decisão do clube, pela preservação do atleta, coincide com o momento em que ele corria risco de deixar a equipe, após Falcão decidir que Oscar é o novo titular do Inter. Segundo o Inter, Bolatti vinha apresentando sintomas do chamado “overtraining”, termo em inglês que designa a sobrecarga de trabalho em um atleta. O volante convivia com insônia, irritação e cansaço muscular. Com isso, tinha aumentados os riscos de lesão – fraturas por estresse são comuns nesses casos.
Nas três semanas de afastamento, Bolatti ficará sob os cuidados do coordenador da preparação física do Inter, Elio Carravetta. Ele fará trabalhos separado do restante do elenco, mas também acompanhará os colegas em alguns treinos – porém, com menor intensidade. O problema é decorrência de ele ter rumado do futebol europeu para o Brasil. A diferença nos calendários pesou sobre o corpo do atleta.
Com isso, some a dúvida que o Inter tinha em sua equipe. Guiñazu e Tinga seguem no time, com Oscar e D’Alessandro à frente deles. O Colorado irá a campo no domingo com Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário